Topo

Palmeiras

Elenco do Palmeiras cumpre veto de Leila e deixa Morumbi em silêncio

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2023 22h52

O elenco do Palmeiras deixou o Morumbi em silêncio, cumprindo o veto da presidente Leila Pereira, após a derrota para o São Paulo na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O que aconteceu

Nenhum jogador do Alviverde concedeu entrevista na saída do gramado. A equipe de transmissão do Amazon Prime Video, portanto, só ouviu Rafinha, cepitão e autor do gol são-paulino.

O auxiliar João Martins também não concedeu entrevista coletiva. O assistente técnico comandou a equipe no clássico, já que Abel Ferreira cumpriu suspensão por ter sido expulso no jogo de volta das oitavas.

A delegação palmeirense deixou o estádio sem qualquer pronunciamento. Os atletas passaram em silêncio absoluto pela zona mista, conforme a reportagem do UOL presenciou.

Blindagem de Leila

A presidente Leila Pereira informou antes de a bola rolar que o elenco não conversaria com a imprensa. Ela adiantou que nem os jogadores nem a comissão técnica atenderia aos jornalistas na noite de hoje (5).

A postura foi adotada para "blindar" o elenco alviverde. A decisão foi inicialmente comunicada pela assessoria de imprensa, e posteriormente Leila se pronunciou sobre a medida.

O voto de silêncio ocorreu após o clima quente entre o clube e a CBF. As duas partes entraram em atrito direto após a repercussão das declarações de João Martins após o empate com o Athletico-PR, no último final de semana, pelo Brasileirão.

Leila enfatizou que o "problema" do Palmeiras é com a arbitragem, e não com a entidade máxima do futebol brasileiro. Ela disparou que os árbitros vêm "prejudicando reiteradamente" o clube.

Palmeiras