Flamengo vira contra Athletico em casa e larga na frente na Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo, enquanto Canobbio foi o responsável por anotar para o Athletico-PR.
Com esse resultado, no jogo da volta, o Flamengo joga por um empate. A decisão acontece na quarta-feira (12), na Ligga Arena, em Curitiba, às 21h30 (de Brasília).
Antes de decidir quem avança, a equipe carioca tem como próximo compromisso o duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no sábado (8), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Furacão encara o Fortaleza, também pelo Brasileirão, mas no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Como foi o jogo
A partida começou com ares característicos de fase mata-mata da Copa do Brasil. O Athletico-PR conseguiu cavar um bom espaço no contra-ataque e abriu o placar com Canobbio antes dos 10 minutos de jogo.
Depois do gol, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, rodando no campo de ataque em busca de espaços. Porém, apesar da insistência, não levou perigo para o gol de Bento.
O Athletico-PR passou a investir em bolas esticadas fazendo com que a defesa flamenguista ligasse o alerta. Ainda que pressionado, o Flamengo teve uma boa chance com a cobrança de falta de Arrascaeta.
Quase na metade do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu encaixar melhor a marcação. A equipe conseguiu controlar as investidas do adversário, subindo cada vez mais a pressão e rondando a área do Athletico-PR.
Na volta do intervalo, Arrascaeta foi derrubado por Madson dentro de área. O árbitro foi chamado pelo VAR, e após análise, decidiu marcar a penalidade para o time carioca, que empatou a partida com Pedro.
Após o gol de empate, o Flamengo continuou tendo mais a posse de bola e sendo mais ameaçador. A equipe manteve o ritmo e virou o jogo com Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar.
A virada foi sentida pelo Furacão, que passou a ser pressionado no campo de defesa. O Flamengo saiu com ainda mais vontade atrás do terceiro gol. Sem espaços para sair no contra-ataque, o Athletico-PR se fechou atrás.
Gols e lances importantes
1 x 0 - Aos seis minutos do primeiro tempo, no lançamento longo para Vitor Roque, ele dividiu com Pulgar e a bola acabou sobrando para Canobbio, que ficou cara a cara com Matheus Cunha para dar um toque e abrir o placar para o Athletico-PR.
Quase o empate - Arrascaeta deu um susto no goleiro Bento. Com 15 minutos jogados, após a cobrança de falta pela direita, a bola do uruguaio passou muito perto da trave direita do goleiro do Athletico-PR.
Pênalti - Com seis minutos do segundo tempo, Arrascaeta arrancou para o campo de ataque, fugiu da falta e lançou Gerson na ponta. O camisa 20 cruzou rasteiro na área. Porém, depois de um erro de Madson, Arrascaeta antecipou e foi derrubado na área. Depois da análise no VAR, o árbitro assinalou a penalidade para o Rubro-Negro.
1 x 1 - Na cobrança, Pedro mandou o pênalti alto no canto esquerdo de Bento. O goleiro do Athletico-PR até foi para o lado certo, chegando a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
2 x 1 - Com 25 minutos de jogo, Arrascaeta cobrou falta para dentro da área, Bruno Henrique ganhou de Fernandinho no alto e cabeceou no contrapé de Bento para colocar o Flamengo na frente do marcador.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Athletico-PR
Data: 05/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 66.505 pessoas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Bento, Thiago Andrade (CAP), Erick Pulgar, Wesley (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Canobbio (6'/1ºT), Pedro (9'/2ºT), Bruno Henrique (25'/2ºT)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Thiago Maia); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick (Cuello), Esquivel e Vitor Bueno (Christian); Canobbio (Léo Cittadini) e Vitor Roque (Thiago Andrade). Técnico: Wesley Carvalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.