Topo

Jornais repercutem Diniz na seleção e espera por Ancelotti: 'Obsessão'

Fernando Diniz ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues - Reprodução
Fernando Diniz ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2023 08h21

O anúncio de Fernando Diniz como técnico da seleção brasileira por um ano e a confirmação da espera por Carlo Ancelotti geraram repercussão nos principais jornais esportivos da Espanha.

O que aconteceu

O "Sport" destacou a 'obsessão' da CBF por Carlo Ancelotti. O veículo também afirmou que Ednaldo Rodrigues 'colocou um pouco de sanidade na novela pela sucessão de Tite'.

"A CBF colocou um pouco de sanidade na novela que se transformou a sucessão de Tite [...] A obsessão por Carlo Ancelotti, como se fosse o único treinador em todo o planeta capaz de comandar o Brasil, chega a ser desconcertante", diz o jornal em determinados trechos.

O "Marca", por sua vez, destaca o 'anúncio surpreendente', mas ressalta a relação de confiança e transparência entre Carlo Ancelotti e o Real Madrid, clube com o qual o treinador cumprirá seu contrato até o fim.

"O anúncio, com toda uma temporada pela frente, é surpreendente, mas nem mesmo a relação profissional e pessoal de Ancelotti com os dirigentes do Real Madrid muda", diz um trecho da matéria.

O "Mundo Deportivo" já iniciou as especulações quanto a quem será o substituto de Carlo Ancelotti no Real Madrid quando ele assumir a seleção brasileira.

O jornal listou cinco nomes, sendo quatro ex-jogadores do clube: Zidane, Xabi Alonso, Arbeloa e Raúl. Julian Nagelsmann, alemão e ex-Bayern, é a única exceção das possibilidades.

Por fim, o "AS" destacou o fato de Fernando Diniz 'ter autonomia' no comando da seleção e o fato de Ancelotti e Real Madrid não terem se manifestado sobre o assunto ainda.

"[Ednaldo] Rodrigues já deu a entender que o treinador, que também manterá o cargo no Fluminense, terá total autonomia para a tomada de decisões [...] Nem Real Madrid e nem Ancelotti se manifestaram sobre o assunto", escreve o veículo.

CBF anuncia Fernando Diniz e confirma Ancelotti em junho

A CBF anunciou na noite de ontem (4) que Fernando Diniz comandará a seleção por um ano. O treinador, no entanto, não deixará seu cargo no Fluminense e irá se apresentar à seleção nas Datas Fifa.

Apesar de confirmar a espera por Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse que a entidade não considera Fernando Diniz como técnico interino e quer evitar essa alcunha.

O mandatário declarou que Ancelotti comandará a seleção brasileira a partir da Copa América.

Hoje (5), a CBF realizará uma entrevista coletiva com Fernando Diniz para apresentar o treinador na seleção brasileira.