Topo

Leila explica por que vetou entrevistas e vê Palmeiras prejudicado

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

05/07/2023 19h20Atualizada em 06/07/2023 23h55

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou antes do clássico contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta (5), que vetou as entrevistas para blindar o elenco alviverde. Leila também fez questão de ressaltar que o Alviverde muito prejudicado pela arbitragem nos últimos jogos.

O que aconteceu

Leila Pereira afirmou que comissão técnica e jogadores não irão se pronunciar. "Eu já tinha falado através da nota, mas acho importante também falar ao vivo para vocês jornalistas. Vocês já sabem que hoje não terá coletiva, nossos atletas não irão falar, o João não vai falar e isso não é uma retaliação a imprensa em hipótese alguma", disse a presidente.

Eu tenho um profundo respeito pelo trabalho de cada um de vocês. Como costumo dizer, eu sou jornalista como vocês, mas eu acho que nesse momento, em virtude daquela nota tão pesada que a CBF emitiu em relação às declarações do João. achei melhor blindar o nosso elenco, nossos jogadores, nossa comissão técnica" Leila Pereira

O veto acontece após uma troca de farpas entre Palmeiras e CBF. Tudo começou após uma declaração do auxiliar do clube, João Martins, que reclamou dos erros de arbitragem em jogos do Palmeiras. A entidade rebateu as declarações, afirmando que o profissional teria atacado todo o futebol brasileiro. O time paulista, por sua vez, rebateu a CBF, classificando a nota como 'agressiva'.

Leila Pereira também afirmou não ter nenhum problema contra a CBF, mas sim contra a arbitragem: "Hoje o problema que o Palmeiras tem não é com a CBF, é com a comissão de arbitragem, que tem prejudicado demais, reiteradamente o nosso clube. Eu vou continuar trabalhando, fazendo os meus contatos, mas um pouquinho diferente, porque agora eu vou falar. Vou reclamar, pois conversando com as pessoas responsáveis não está surtindo efeito, então eu preciso acompanhar nossa comissão técnica", disse.

O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Rafinha, na reta final da partida, marcou o único gol no Morumbi — a volta será disputada na quinta-feira da semana que vem (13), no Allianz Parque.