Sem dinheiro, Inter usa criatividade e observa zagueiro na Série D
O Internacional passa por problemas financeiros e isso impacta em seus movimentos no mercado da bola. Sem condições de fazer um grande investimento, o Colorado observa oportunidades criativas e tem na mira o zagueiro Edson Miranda, do Athletic-MG, que joga a Série D.
O que aconteceu
A relação entre Inter e Athletic ficou mais próxima na negociação do volante Rômulo, atualmente titular do time de Mano Menezes.
Edson é visto como oportunidade de mercado para reforçar o Colorado sem grande investimento ou peso considerável na folha de pagamento. Sua eventual chegada atende o complemento do grupo.
O Inter tem cinco zagueiros no elenco principal: Mercado, Moledo, Vitão, Nico Hernández e Felipe. Igor Gomes, originalmente zagueiro, tem atuado como lateral direito.
Com 24 anos, o defensor tem 14 jogos e um gol pelo Athletic na atual temporada. Além disso, soma passagens por Desportivo Brasil, Uberaba, Aymorés e Itabirito na carreira.
O modelo de negociação imaginado é empréstimo com opção de compra, o mesmo adotado na chegada de Rômulo ao Beira-Rio.
Se a negociação se concretizar, Edson chega ao Beira-Rio com 50% de seus direitos fixados para compra por R$ 3 milhões ao fim do período emprestado.
Além de Enner Valencia
O equatoriano é o principal reforço do Colorado para o restante da temporada, mas o time de Mano Menezes ainda procura alternativas.
Ao menos mais dois jogadores devem chegar, sendo um meia-atacante e um volante.
Enquanto sofre para pagar dívidas, a direção do Inter trabalha para encontrar atletas que não demandem disputa com outros clubes e possam ser contratados a custo baixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.