Topo

OPINIÃO

'A narração mudou minha carreira' diz Isabelly Morais

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

06/07/2023 17h26

Jornalista de formação, Isabelly Moraes comentou sua jornada até chegar no Grupo Globo, em que fará como narradora a transmissão da Copa do Mundo Feminina a partir desse mês. Ela foi a convidada do Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino.

'Mudou minha carreira': "Repórter, comentarista, produtora, editora, fotógrafa, mas de fato a narração foi o que mais mudou minha carreira em termos de oportunidades. Comecei na Rádio Inconfidência, lá em Belo Horizonte, e aí de lá as portas foram abertas para a narração. Cheguei até a Fox para narrar a Copa do Mundo em 2019, a Copa masculina em 2018, passei por outros lugares, até vir para São Paulo, na Band".

'Muito feliz': "Agora em abril cheguei ao Grupo Globo, como narradora, para narrar de tudo, até chegar na Copa do Mundo Feminina. Fiquei muito feliz quando me disseram que eu ia fazer a competição, pois eu nunca transmiti a Copa do Mundo Feminina, e estou com uma expectativa muito grande".

'Pessoas têm que ter bom senso', diz narradora da Globo sobre preconceito

A narradora do Grupo Globo, Isabelly Moraes falou no Joga Junto sobre o preconceito com as mulheres na profissão e pediu bom senso para as pessoas entenderem o momento vivido pelas mulheres na narração.

"As pessoas têm que ter o bom senso de entender esse processo que estamos vivendo. Já vi muita gente falando 'pode ser que apareça uma boa narradora, mas as que estão aí hoje não gosto', mas como você quer que apareça uma narradora se você não concorda que as mulheres estejam narrando. Isso é um movimento."
Isabelly Morais

Assista ao Joga Junto na íntegra