Topo

Corinthians

Corinthians deve demitir Luxemburgo se não vencer o Atlético-MG no sábado

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, durante jogo contra o América-MG - RODNEY COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, durante jogo contra o América-MG Imagem: RODNEY COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UO, em Santos (SP)

06/07/2023 16h12

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve ser demitido se o Corinthians não vencer o Atlético-MG no sábado, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

O Corinthians cobra Luxemburgo por desempenho, mas, principalmente, pelo resultado. O treinador de 71 anos venceu quatro dos 17 jogos disputados.

Após a derrota por 1 a 0 contra o América-MG, na Copa do Brasil, uma vitória contra o Galo é vista como imprescindível. A diretoria quer uma reação rápida contra o risco de rebaixamento no Brasileirão.

O Timão entende que Luxemburgo não fez a equipe evoluir o suficiente, apesar de gostar da utilização dos jovens atletas. A avaliação é que o comandante promove muitas mudanças e não há critério.

Por que ainda não demitiu?

O presidente Duilio Monteiro Alves entendeu que demitir Luxa após a derrota contra o América-MG seria uma "decisão prematura". O Corinthians melhorou no segundo tempo e teve chances para empatar.

Duilio é contra a mudança no comando, mas vê a pressão aumentar e sabe que um novo tropeço contra o Atlético-MG deixaria a situação insustentável. O mandatário torce para o time reagir em Belo Horizonte para não precisar trocar novamente.

O contrato de Luxemburgo vai até o fim do ano e sua escolha foi conturbada. O Corinthians procurou outros nomes, como Tite, Mano Menezes e Roger Machado antes de apostar no "pofexô".

Corinthians