Topo

Mano se diz surpreso com Diniz no Flu e na seleção: 'Muito arriscado'

Mano Menezes, técnico do Inter, durante jogo contra o Goiás - Maxi Franzoi/AGIF
Mano Menezes, técnico do Inter, durante jogo contra o Goiás Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2023 17h17

O técnico Mano Menezes, do Inter, afirmou que ficou surpreso com o anúncio de Fernando Diniz na seleção brasileira e revelou sua preocupação com a decisão da CBF. A declaração foi dada ao SportsCenter, da ESPN.

Surpreso por risco: "Embora eu já tenha uma caminhada longa e quase nao me surpreenda com muita coisa, conseguiram me surpereender desta vez. Acho isso muito arriscado. Misturar as coisas, não definir... Sempre um caminho muito perigoso, ainda mais nesse alto nível da seleção brasileira".

Sem entender: "Não consigo entender muito por que estão pensando e como isso vai funcionar. Se a gente der uma olhada para trás, vai ver que lá no passado a gente até fazia isso, de treinador estar no clube e participar das seleções".

Dilema ético: "Eu mesmo, quando fui técnico da seleção brasileira [de 2010 a 2012], convenci o presidente a acabar com isso com os técnicos da base. Mostrei como era prejudicial para tomada de decisão. Como se misturava questão ética, de convocar jogador de seu time, ou de deixar de convocar e criar um problema para o técnico".

Preocupação e esperança: "Acho bem preocupante. Espero que termine bem, que é o que a gente sempre quer para o futebol brasileiro".

O que aconteceu

Fernando Diniz foi apresentado ontem (5) como técnico da seleção brasileira. Ele ficará no cargo por um ano, até a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti, que assumirá a partir da Copa América.

Diniz conciliará a função com o comando do Fluminense. Ele seguirá no clube carioca e só se juntará com a seleção durante as convocações e Datas Fifa.

A entidade ainda pagou cerca de R$ 6 milhões ao clube para contar com o treinador. A quantia é referente a uma parte da multa contratual de Diniz.