Topo

OPINIÃO

Narradora da Globo sobre expectativa para Brasil na Copa: 'esperançosa'

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

06/07/2023 18h03

Classificação e Jogos

Isabelly Morais será uma das narradoras do Grupo Globo na Copa do Mundo Feminina e foi a convidada do Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino. Ela falou sobre as expectativas para o torneio, que começará no fim do mês.

'Potenciais interessantes': "Estou esperançosa, é uma competição que está super em aberto. Brasil chega muito bem, apesar da perda da Lorena, que era nossa goleira titular, mas a Pia (Sundhage) tem uma matéria-prima para trabalhar muito interessante para o que ela apresentou no ciclo. Acho que é uma seleção com potenciais interessantes, com atletas experientes, mas com atletas novas com fluxo de jogo muito interessante: Geyse, Kerolin, Duda Sampaio, Ana Vitória..."

'Chegam bem, mas...': "Seleção dos Estados Unidos tem sempre uma formação muito interessante, mesmo sendo estreantes, mais da metade da seleção, busca o tricampeonato consecutivo. Seleção inglesa, campeã da Euro do ano passado, a França, que mudou o treinador e pode ter mudado o ânimo. A Espanha muito forte também, embora tenha problema muito forte com o treinador... Todas 'chegam bem, mas...'".

Prancheta do PVC analisa o Brasil de Pia Sundhage na Copa do Mundo

O colunista Paulo Vinícius Coelho explicou como a técnica Pia Sundhage deve montar taticamente a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina.

Não é um 4-4-2 puro. A Pia tem capacidade de variação de jogo, movimentação no ataque. Ela faz a Geyse dar amplitude para a direita a Duda entrar em diagonal e a Tamires dando amplitude pelo lado esquerdo. Fica um 2-3-5 ou um 3-2-5 quando o time tem a bola, mas a base para se defender é o 4-4-2."
Paulo Vinícius Coelho

'A narração mudou minha carreira' diz Isabelly Morais

Jornalista de formação, Isabelly Moraes comentou sua jornada até chegar no Grupo Globo, em que fará como narradora a transmissão da Copa do Mundo Feminina a partir desse mês.

Repórter, comentarista, produtora, editora, fotógrafa, mas de fato a narração foi o que mais mudou minha carreira em termos de oportunidades. Agora em abril cheguei ao Grupo Globo, como narradora, para narrar de tudo, até chegar na Copa do Mundo Feminina. Fiquei muito feliz."
Isabelly Morais

'Pessoas têm que ter bom senso', diz narradora da Globo sobre preconceito

A narradora do Grupo Globo, Isabelly Moraes falou no Joga Junto sobre o preconceito com as mulheres na profissão e pediu bom senso para as pessoas entenderem o momento vivido pelas mulheres na narração.

As pessoas têm que ter o bom senso de entender esse processo que estamos vivendo. Já vi muita gente falando 'pode ser que apareça uma boa narradora, mas as que estão aí hoje não gosto', mas como você quer que apareça uma narradora se você não concorda que as mulheres estejam narrando. Isso é um movimento."
Isabelly Morais

Assista ao Joga Junto na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL