Topo

OPINIÃO

'Pessoas têm que ter bom senso', diz narradora da Globo sobre preconceito

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

06/07/2023 16h51

Classificação e Jogos

A narradora do Grupo Globo, Isabelly Moraes, foi uma das convidadas do Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino, e falou sobre o preconceito com as mulheres na profissão.

'Expôs ao preconceito': "Sem dúvidas a narração foi o que mais me expôs ao preconceito, porque as pessoas não estão preparadas para esse momento que a gente está vivendo. É um momento de 5, 6 anos de afirmação das mulheres. A gente teve muitas mulheres narrando em vários momentos diferentes da história, mas acho que afirmação é o melhor momento, pois temos muitas mulheres narrando em veículos tradicionais"

'Bom senso de entender': "As pessoas têm que ter o bom senso de entender esse processo que estamos vivendo. Já vi muita gente falando 'pode ser que apareça uma boa narradora, mas as que estão aí hoje não gosto', mas como você quer que apareça uma narradora se você não concorda que as mulheres estejam narrando. Isso é um movimento. Todas as memórias afetivas com futebol são com relatos de homens narrando. Desabituar um pouco disso e abrir um pouco mais olhar que mulher pode narrar futebol é difícil para muita gente".

Assista ao Joga Junto na íntegra