Topo

Corinthians

Presidente do Fortaleza diz que Corinthians tentou contratar Zé Welison

Zé Welison, do Fortaleza, comemora seu gol contra o Juventude pelo Brasileirão - Lucas Emanuel/AGIF
Zé Welison, do Fortaleza, comemora seu gol contra o Juventude pelo Brasileirão Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2023 12h08

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, revelou que o Corinthians tentou a contratação do volante Zé Welison.

O que aconteceu

Marcelo Paz disse o Corinthians demonstrou interesse na contratação de Zé Welison e tentou promover uma troca de jogadores.

O presidente do Fortaleza, no entanto, afirmou que o clube não está interessado em negociar o volante neste momento.

Paz destacou a importância de Zé Welison para o elenco neste momento e citou o fato do clube conviver com a possibilidade de negociar o também volante Hércules.

A informação do interesse do Corinthians em Zé Welison foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Jorge Nicola. Segundo ele, o zagueiro Raul Gustavo, hoje no Bahia, seria enviado ao Fortaleza.

A declaração de Marcelo Paz foi dada em entrevista ao programa Esportes do Povo, do "O Povo".

O que ele disse?

Interesse do Corinthians: "É verdade. O Corinthians tem interesse no Zé Welison, nos procurou formalmente com o modelo de negócio envolvendo uma troca de jogadores, mas, no momento, não temos intenção de fazer o negócio."

Motivo da recusa: "A gente entende que o Zé Welison é um jogador importante para o Fortaleza. Nas últimas 10 partidas, ele foi titular em cinco, entrou em três e esteve lesionado em uma. É um atleta que tem sua importância, temos nossos objetivos esportivos. Quando se fala de Sul-Americana e Brasileiro, temos que ter jogadores. Existe uma possibilidade de saída do Hércules, então, perder dois jogadores na mesma função seria bem complicado para nós."

Busca do Corinthians por volante

A busca por um volante tem sido uma das prioridades do Corinthians na atual janela de transferências. Antes de Zé Welison, o Timão chegou a ficar próximo de Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo.

Apesar de acertar os detalhes com o colombiano, o Corinthians não conseguiu acertar um valor com o Al Hilal, então clube do jogador.

Com o negócio com o Timão travado, o time saudita acabou vendendo Cuéllar para o Al Shabab, que mostrou mais poderio financeiro na investida que fez pelo jogador.

Corinthians