Ronaldo diz o que fez com torcedores de seu time por racismo contra Vini Jr
A última temporada de Vini Jr. pelo Real Madrid foi marcada pelos casos de racismo sofridos por ele. Um deles, no estádio do Valladolid, onde Ronaldo Fenômeno é dono, indignou o ex-jogador.
O que aconteceu
Ronaldo falou do episódio em que Vini Jr. foi substituído e xingado por alguns torcedores que estavam na arquibancada. Além dos xingamentos, ofensas racistas foram direcionadas a ele.
O Valladolid identificou os torcedores e aplicou as penas cabíveis ao momento, mas para Ronaldo, a lei da Espanha poderia ser mais dura. As declarações foram dadas ao podcast 'Mano a Mano', do rapper Mano Brown.
Racismo sempre existiu no futebol, e não só. A gente pode querer falar isoladamente, mas é um problema da sociedade. No sentido de sociedade e dos políticos, que é para onde vai a minha crítica. Se quer combater o racismo, tem que acabar com a impunidade. O cara é preso e sai duas horas depois da delegacia. Por que a gente não aumenta a pena?
Ronaldo detalhou as punições que o clube espanhol aplicou, mas também revelou que teria ter tomado outra atitude.
No meu estádio também houve caso de racismo contra o Vinicius. Ele saiu substituído, passando na frente de uma torcida organizada, e alguns xingaram. A gente identificou os racistas, entregamos as imagens à polícia e suspendemos o carnê desses caras. Eu queria suspender a vida inteira.
Para mim, esses caras nunca mais colocariam o pé no estádio, só que aí tem uma lei que não pode proibir para sempre, é só de três anos. De alguma maneira, os políticos estão permitindo isso. Para mim, isso tinha que mudar nas leis. Racista tinha que ter uma pena muito mais severa. A gente devia investir em educação nos jovens e, a partir do momento que é adulto, pena severa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.