Rossi chega ao Flamengo, cita Fillol e diz: 'Espero fazer a minha história'
O goleiro Rossi foi apresentado na tarde de hoje (6) como reforço do Flamengo. O argentino, que estava no Al-Nassr, lembrou de Fillol, compatriota que atuou sob as traves do Rubro-Negro entre 1984 e 1985.
Fazer a própria história. "Agradeço a todos pela confiança. É concretizar um sonho de chegar à maior equipe do Brasil, uma das grandes do mundo. Depois de 38 anos, ter um goleiro estrangeiro no clube. Depois de Fillol, que é um dos goleiros mais importantes da história da argentina. Agora, espero fazer a minha própria história".
O que aconteceu
Rossi é o segundo jogador apresentado nesta janela de transferências, após Luiz Araújo.
O jogador tinha vínculo com o Boca Juniors, da Argentina, e assinou pré-contrato com o Fla em janeiro. Ele acertou até dezembro de 2027.
Nos últimos meses, ele estava emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube onde atua Cristiano Ronaldo.
O que ele falou?
Expectativa para jogar. "É uma expectativa muito grande de poder vestir o manto sagrado, defender a meta do Flamengo. A gente chega para competir, ganhar o meu lugar, vou fazer o melhor de mim para dar alegrias à torcida, ao clube. A expectativa é muito grande".
Pronto para a estreia? "A expectativa no clube são muito grandes. As instalações são importantes. O que tem no Flamengo é de nível europeu. Estou ansioso para a estreia. Mas temos que ir devagar, cumprir o tempo e depois deixar a decisão para Sampaoli sobre quem joga. Vou me preparar da melhor maneira para estar pronto.
Concorrência no gol. "Chego para apoiar, ajudar aos meus companheiros, a Matheus e ao Santos. Em uma disputa, alguém sempre melhora para que jogue o melhor. Tem que treinar. A concorrência é boa para melhorar ao outro e a si mesmo".
Jogo com os pés: "Eu gosto de jogar com os pés. Eu tive muitos treinadores que jogavam com os pés, como Milito, Ariel Holan. Aprendi muito com eles. Eu gosto desse estilo de jogo. Já assisti aos jogos de Sampaoli e do Flamengo antes. Gosto da ideia de jogo. A escola de goleiros de Brasil e Argentina é similar".
Pegador de pênaltis. "Faço muito análise de jogadores que batem. Eu penso muito como artilheiro. Analiso a estatística de direita e esquerda".
Fillol. "É um goleiro muito grande na Argentina. Foi campeão do mundo. Não é pressão. Mas chega com expectativa de ter algo na história do Flamengo como ele".
Espera de seis meses. "Passou de forma lenta. Falamos com Bruno e Marcos em Buenos Aires em janeiro. A decisão de ir para Arábia foi importante para não perder ritmo de treino e de jogo. No Boca, talvez eu não faria nada nos treinos. Achamos que foi a melhor decisão ir para Arábia. Ansioso para que o tempo passasse para poder estar aqui. Mas tinha que esperar até 1 de julho. Queria que fosse antes, mas não poderia ser".
Visão sobre o Flamengo. "Para os argentinos, o Flamengo é um dos maiores times da América. É o último campeão. Nas últimas quatro, ganhou duas. É um time muito grande, tem os melhores jogadores da América do Sul, com experiência na Europa".
Quem foi Fillol?
Ubaldo Fillol é considerado um dos grandes goleiros da história do futebol argentino. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 1978.
Fillol passou no Flamengo entre 1984 e 1985, e conquistou a Taça Guanabara de 1984 e a Taça Rio de 1985.
Ao longo da carreira, também passou por Quilmes, Racing, River Plate, Argentinos Juniors, Racing e Vélez Sarsfield, da Argentina, além de Atlético de Madrid, da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.