Topo

Sampaoli pede 'melhor gramado do mundo' no Maracanã e elogia Fla em vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2023 00h07

Jorge Sampaoli pediu melhoras no gramado do Maracanã e viu jogo de "muito controle" do Flamengo em vitória sobre o Athletico, pela Copa do Brasil.

Gramado: "Existem muitos campos no mundo que não são sintéticos e tem um gramado melhor que esse. O futebol merece ser jogado em um gramado que se possa jogar. Não acho que o sintético é impedimento para jogar mais ou menos. O gramado do Maracanã deveria ser do nível Real Madrid, Barcelona. O Maracanã deveria ter o melhor gramado do mundo. É um estádio com uma história muito grande e que precisa ser respeitada."

Jogo: "A vitória foi boa. O time teve muito controle, uma jogada de desgraça no primeiro tempo que resultou no gol. Mas teve o controle. A entrada do Bruno ajudou para que o time virasse."

Bruno Henrique: "Pensamos que nesse jogo haveria pouco espaço no último terço. Decidimos alinhar o time da forma que jogou, com verticalidade na segunda linha. o pensamento do time teve a ver com a estratégia do jogo."

Condições de Allan: "O Allan chegou tem pouco tempo, ficou muito tempo parado por lesão. Está treinando em dois turnos para ficar bem e voltar logo."

Arrascaeta: "Teve uma grande evolução futebolística. Marca muita diferença com e sem bola. Com o tempo quando interpretar a forma de jogar completamente, será decisivo. É um jogador assim. O time precisa muito dele."

Estratégia do Athletico: "Não havia espaço. Tinha que provocar isso e tinha muita gente. O time teve paciência em grande parte para encontrar o espaço. O time que tinha cobertura, forte fisicamente. O time tentou muito. Foi difícil. Mas sabíamos que o Paranaense iria se fechar."

Veja outras respostas:

Thiago Maia no banco

Muita coisa para resolver. Pensei que esse jogo necessitava um sistema 2-3-2-3, só um em contenção, por isso o Pulhar. Tivemos mais altura com o Victor. A estratégia de jogo é difícil para nós.

Gol do Athletico

Foi difícil porque eles tinham muita gente defensivamente. Mental e psicologicamente favoreceu muito eles o primeiro gol. O time faltou mais ataques de segunda linha e mais ataques consecutivos. No primeiro tempo tivemos 84% de posse de bola. Faltou gerar no último terço. Jogamos contra uma equipe muito física, muito forte, que nos dificultou no primeiro tempo.

Jogo posicional

Penso que aproximação foi a chave do jogo. Ter proximidade entre os jogadores para ter proximidade depois da perda e relações com passes. Eles saem muito em transição, eles têm atacantes rápidos, então a estratégia era somar gente em uma zona curta para dominar o espaço desta forma. Com respeito às posições, estamos começando a interpretar os espaços. Estamos modificando algumas posições que quando se descobrem, se troca de jogadores. A equipe está evoluindo isso e fez contra um time muito forte. Ainda falta mais profundidade e mais situações de domínio que o time ainda tem que evoluir.