Topo

Brasileirão - 2023

Brasileirão: Árbitro cita chapéu e justifica em súmula expulsão de maqueiro

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, em ação pela Copa do Brasil de 2023 - Ettore Chiereguini/AGIF
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, em ação pela Copa do Brasil de 2023 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2023 23h17

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães explicou o motivo de ter expulsado o maqueiro do Cuiabá no jogo contra o Bahia, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

A expulsão ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 1 a 1. O time da casa saiu na frente, mas sofreu o empate no segundo tempo.

O árbitro escreveu no documento que o maqueiro "reclamou e protestou de forma acintosa contra as decisões da arbitragem". Ele teria dito, entre outras coisas: "P****, tudo contra o Cuiabá, caramba".

Wagner do Nascimento também relatou que o homem "tirou seu chapéu e balançou de maneira ofensiva e grosseira". Por fim, o árbitro acrescentou que o maqueiro foi questioná-lo sobre a expulsão nos corredores dos vestiários.

O que o árbitro escreveu na súmula

Expulsei aos 40 minutos do segundo tempo, com informação do quarto arbitro, o senhor Edesio Ferreira de Sousa Junior, maqueiro, por reclamar e protestar de forma acintosa contra as decisões da arbitragem. Tais como: 'Po***, tudo contra o Cuiabá, caramba". E tirando seu chapéu, balançando de maneira ofensiva e grosseira. Ainda nos corredores dos vestiários, veio questionar a expulsão."