Topo

Vasco

Diretor do Vasco promete técnico e mudanças após resultados 'inaceitáveis'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/07/2023 19h25

Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, fez um breve pronunciamento após a derrota para o Cruzeiro, hoje (8), em São Januário. O dirigente lamentou a má fase e indicou o anúncio do novo técnico para a próxima semana.

Resultado 'inadmissíveis'. "[Falo] Em nome do futebol do Vasco, o sentimento é de muita vergonha. Estou envergonhado e todos no vestiário também estão. Com raiva, frustrados. Não tem inércia aqui, e os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis", disse.

O que aconteceu

Paulo Bracks fez o pronunciamento ao lado do CEO Luiz Mello, que também falou.

A aparição pública dos dois acontece em meio à grave crise do time no Brasileiro — com nove pontos em 14 rodadas.

Bracks apontou que, em breve, o clube vai divulgar quem será o técnico a ocupar a vaga aberta após a demissão de Maurício Barbieri.

O que Bracks falou

"[Falo] Em nome do futebol do Vasco, o sentimento é de muita vergonha. Estou envergonhado e todos no vestiário também estão. Com raiva, frustrados. Não tem inércia aqui, e os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada do campeonato e vamos ter de traçar uma linha. O passado, não vamos mudar, o futuro não está intacto e podemos fazer diferente. E vamos fazer diferente. Na próxima semana vamos ter um novo comando técnico, que oportunamente vamos passar para vocês. Vamos ter oxigenação na janela, dentro do limite econômico do clube.

Eu não vou desacreditar, nem do trabalho que está sendo feito nem do clube. Em nome do futebol, vamos trabalhar mais, mais e mais, para tirar o clube nessa situação em que nós colocamos. Peço desculpa ao torcedor em nome de todos no futebol e vamos traçar uma linha de separação entre o que aconteceu hoje e o que vai acontecer para frente".

O que Luiz Mello falou

"A nossa presença aqui é um pouco para pedir desculpa ao torcedor. A gente, como clube, não está feliz, e como 777 também não. Sei que falo em nome deles, quando falo. Temos conversado diariamente tentando buscar soluções. Nesta semana, vamos ter mais visitas de gente vindo de lá. Entendo a frustração do torcedor. Eles têm de entender que estamos mais frustrados ainda. Estamos trabalhando bastante. Nos últimos anos, o Vasco vem passando por algumas situações, e trabalhamos bastante para que isso não acontecesse.

Internamente, estamos fazendo as cobranças necessárias. Todos os setores estão sendo cobrados. Hoje, a gente pede desculpa ao torcedor. Entendemos e percebemos que precisa melhorar. Nosso dia a dia é para melhorar em todos os departamentos, mas queria colocar aqui e pedir, novamente, desculpas ao torcedor, mas que ele saiba que estamos trabalhando para sair da situação".

Vasco