Jornal espanhol rasga elogios à base do Palmeiras: 'fábrica de talentos'
Com joias recentes e a expectativa de Endrick, em breve no Real Madrid, o Palmeiras se mantém como um dos principais formadores dos últimos anos e a imprensa espanhola exaltou o trabalho do clube.
O que aconteceu?
Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula no time campeão da Libertadores 2020, Endrick vendido ao Real Madrid aos 16 anos, títulos em todas as categorias da base: o histórico recente do Palmeiras atrai olhares de fora.
O jornal espanhol Marca veio até o Brasil e visitou o Alviverde para saber mais sobre o trabalho da base do clube.
Atrelando ao sucesso no profissional, o jornal destacou a boa administração que vem no Palmeiras desde o retorno à elite, após o rebaixamento de 2012.
Na reportagem, os espanhóis relembram que no Brasil o domínio no futebol não é duradouro, citando São Paulo, Corinthians e Flamengo, mas destacou que o Palmeiras vem sendo uma exceção com a sequência de títulos desde 2015.
Em um papo com o coordenador da base João Paulo Sampaio, o jornal abordou métodos que o clube tem na base e o profissionalismo presente na formação de jogadores e pessoas. Confira a abertura da matéria do site:
O talento do futebol no Brasil aparece por toda parte, mas nem todos sabem dar forma a essa matéria-prima que nasce nas praias, nas ruas ou na multidão de campos de futebol desse paraíso sul-americano. Nos últimos anos, o Palmeiras se tornou o dominador, tudo graças a esculpir o sonho de muitas crianças, aquelas que nascem com uma bola nos pés e que nem sempre vão para o lugar certo. O exemplo de Endrick é válido para qualquer outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.