Topo

André sai em defesa de Diniz após vitória do Fluminense: 'É merecedor'

André, do Fluminense, em ação no jogo contra o Inter, pelo Brasileirão - Alexandre Loureiro/AGIF
André, do Fluminense, em ação no jogo contra o Inter, pelo Brasileirão Imagem: Alexandre Loureiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/07/2023 18h11

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Internacional, o meio-campista André falou sobre o técnico Fernando Diniz, que agora dividirá suas atenções entre o time e a seleção brasileira.

O que aconteceu?

Quando Diniz foi anunciado na escalação, recebeu vaias.

Após a vitória, o cenário mudou e se tornou novamente de apoio ao técnico.

Na entrevista à beira do gramado, André foi só elogios ao treinador.

Sobre Diniz, na seleção, não vejo nenhum cara acima dele, com todo respeito aos treinadores. Quem está no dia a dia com ele sabe o esforço, o quanto ele trabalha. É um cara muito merecedor. Estamos sabendo dividir bem isso. Não é à toa que nosso time jogou bem. Não tenho dúvida de que ele dará conta de estar na seleção brasileira e no Fluminense. Vai ser um momento de muita felicidade se ele me convocar, mas, mesmo não me convocando, tenho uma relação com ele de pai para filho. Considero ele bastante. Me ajudou bastante desde que ele chegou.

André também falou sobre o momento do Fluminense.

Acho que ultimamente estão tentando criar um clima ruim dentro do nosso grupo, que não existe. Acho que nosso time tem muita consciência do que temos que fazer. Pegamos uma sequência ruim, mas trabalhamos muito para se ajustar e isso começou por hoje.

Como foi o jogo

Os gols foram marcados por Germán Cano e Martinelli.

Com o resultado, o time entra no G-4, empatado com Palmeiras e Bragantino com 24 pontos.

O Fluminense dominou a partida desde o início. O time conseguiu produzir bem no ataque e foi seguro na defesa, especialmente com Felipe Melo.

No setor ofensivo, Germán Cano foi o destaque do time, além de Keno, responsável por rabiscar a defesa colorada. Marcelo também fez boa partida.