Em completo silêncio, Palmeiras iguala jejum de 2021 no Brasileirão
O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1 a 1 na noite de ontem (8) e chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão, marca que não atingia desde o torneio de 2021. Por determinação do clube, nenhuma entrevista foi concedida após a partida e o assunto não pôde ser abordado.
O que aconteceu
A última vitória do Palmeiras no Brasileirão foi há quase um mês. A equipe bateu o rival São Paulo por 2 a 0 dentro do Morumbi no dia 11 de junho.
Foram quatro partidas desde então e o Verdão não venceu nenhuma. Derrotas para Bahia e Botafogo e empates contra Athletico-PR e Flamengo.
A última vez que o clube passou quatro jogos sem vitória no torneio foi em 2021, nas rodadas finais quando se preparava para a final da Libertadores diante do Flamengo. Foram quatro jogos no mês de novembro com derrotas para Fluminense, São Paulo e Fortaleza, além de um empate com o Atlético-MG.
No ano passado, quando foi campeão brasileiro, o Palmeiras não teve uma sequência de quatro partidas sem vitórias. Em 2022, por três vezes o time de Abel Ferreira passou três rodadas sem vencer, mas nunca quatro.
Silêncio absoluto
O Palmeiras novamente não concedeu entrevistas na saída de campo, zona mista ou coletiva. Nenhum jogador ou membro da comissão técnica falou com a imprensa pelo segundo jogo consecutivo.
A justificativa da presidente Leila Pereira é de preservar e blindar o elenco e comissão após polêmica com reclamação de arbitragem.
O Verdão não fala nem oficialmente nem extraoficialmente sobre a blindagem. A única informação passada é a de que a decisão visa blindar o time.
A 'lei do silêncio' só é informada aos jornalistas momentos antes do jogo. O UOL chegou a questionar o Palmeiras no início da tarde de ontem, dia do jogo, mas ouviu que a informação seria passada apenas de maneira oficial e mais próximo da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.