Fortaleza marca no final e vence Athletico por 1 a 0 na estreia de Marinho
O Fortaleza venceu o Athletico-PR por 1 a 0 hoje (9) na Arena Castelão em jogo da 14ª rodada do Brasileirão que contou com a estreia de Marinho.
O que aconteceu
Yago Pikachu marcou o único gol da partida. O tento saiu aos 38' do segundo tempo.
A partida foi marcada de boas oportunidades para ambos os lados, mas sem tanta efetividade. Galhardo teve bastante trabalho, mas quem quase abriu o placar em duas oportunidades foi o estreante Marinho.
O resultado faz o Fortaleza subir para a 7ª posição da tabela com 23 pontos. O Furacão cai para a 11ª posição com 20 pontos.
Equipes voltam a campo por competições diferentes. O Athletico-PR pega o Flamengo no 12 pela Copa do Brasil enquanto o Fortaleza encara o Cuiabá no dia 16 pelo Brasileirão.
Estreia de Marinho
Após regularizar sua situação no último dia 5, Marinho fez sua estreia pelo Fortaleza. Durante a partida, o meia atuou principalmente pela ponta-direita, mostrando-se ativo no campo e arriscando alguns chutes a gol e cruzamentos mesmo recebendo atenção especial da marcação rival.
Como foi o jogo
Leão começa bem, mas se perde. Fortaleza mostrou perigo principalmente em jogadas pela direita com cruzamentos de marinho em lances de inversão, mas logo se perdeu e mostrou o caminho do gol para o Athletico que passou a atacar com mais frequência a partir da segunda metade do primeiro tempo.
Furacão se encontra. Após respirar em campo e apostar em jogadas de velocidade iniciadas pelo meio-campo o Furacão forçou o Leão a se fechar e priorizar transições rápidas nos últimos minutos da primeira etapa.
Sem efetividade. Ambas as equipes queriam jogar, queriam a posse de bola e apostaram em jogadas variadas, mas faltou efetividade. Na segunda etapa as equipes mudaram a estratégia com Fortaleza o passando a priorizar jogadas por dentro e o Furacão tentando bolas longas.
Mudanças no Furacão não surtem efeito. Na segunda etapa, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças com Willian, Marcelo Cirino entrando no ataque, Christian no meio e Esquievel reforçando a lateral-esquerda, mas mesmo com mais velocidade o Fortaleza se fechou e evitou surpresas com a dupla Benevenuto e Titi.
Alterações do Leão funcionam. Yago Pikachu entrou no lugar de Lucero no ataque aos 30' do segundo tempo e oito minutos depois abriu o placar.
Lances importantes
Primeira chegada aos 6'. Hércules aproveitou o espaço no meio para arriscar um chute de fora da área, mas Bento estava esperto e caiu no canto para fazer a defesa.
Só dá Fortaleza no início. Após a cobrança de escanteio aos 12', Thiago Galhardo subiu na primeira trave, a bola desviou em Alex Santana e vai por cima do gol.
Furacão encontra o caminho. Cuello aproveitou espaço aos 17' pela esquerda para avançar em velocidade e tentar o toque no meio para Arriagada, mas Brítez aparece cortando para trás e João Ricardo faz a defesa.
Melhor chance do Furacão aos 30'. Em contra-ataque, Léo Cittadini ganhou de Hércules e tocou para o meio da área e, mesmo livre, Arriagada chega atrasado e desvia para fora.
Galhardo e Marinho desperdiçam. Marinho recebeu aos 13' da segunda etapas uma bola longa na frente, mas Bento fez grande defesa para salvar a equipes. Menos de um minuto depois, Thiago Galhardo entra na área, chuta, mas a bola vai para fora e passa pertinho da trave.
Cirino manda para fora. Após cruzamento de Esquivel aos 29', Cirino conseguiu desviar a bola já dentro da área, mas mandou ao lado do gol.
1 x 0. Yago Pikachu precisou de apenas oito minutos para entrar e marcar o dele após receber passe em profundidade, ficar na cara de Bento e bater cruzado para o fundo do gol.
Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Data: 09/07/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Felipe Alan Costa de Oliveira
Gols: Yago Pikachu (FOR), aos 38' do 2T.
Amarelos: Brítez (FOR); Vinicius Kauê (CAP).
Fortaleza: João Ricardo, Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco, Caio Alexandre, Hércules (José Welison), Marinho, Thiago Galhardo, Pochettino e Lucero (Yago Pikachu). Técnico: Juan Vojvoda.
Athletico-PR: Bento, Matheus Felipe, Kaíque Rocha, Zé Ivaldo (Pedro Henrique), Khellven (Christian), Hugo Moura, Alex Santana, Cuello, Léo Cittadini, Vinicius (Esquivel) e Arriagada (Willian). Técnico: Wesley Carvalho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.