Topo

Botafogo

Interino comemora vitória do Botafogo e diz: 'Mostra que pode ser campeão'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/07/2023 21h52

Cláudio Caçapa, técnico interino do Botafogo, ressaltou que a vitória sobre o Grêmio, fora de casa, coloca a equipe ainda mais na briga pelo título do Brasileiro.

Nada de acaso. "O acaso ficou para trás. O Botafogo, hoje, mostra que pode ser campeão e vai brigar para isso. Quando se joga contra o Palmeiras e ganha, contra o Grêmio, e ganha, o acaso está longe. O Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Vai ser campeão? É outra história", disse.

O que aconteceu

O treinador ressaltou que o Tricolor gaúcho foi melhor no primeiro tempo

Ele usou a palavra "milagre" ao se referir ao fato de o jogo ter ido para o intervalo com o empate sem gols no placar.

"Tudo, para nós, mudou no intervalo. Até porque falei com meus atletas que foi um milagre, usei essa palavra, um milagre ainda estar 0 a 0. É verdade! O Grêmio criou mais, teve oportunidades melhores de marcar no primeiro tempo. Não aconteceu e eu disse aos meus atletas que era preciso mudar a chave e voltar a jogar da forma em que estávamos acostumados", disse.

"Estávamos perdendo muitos duelos e tínhamos de guardar mais a bola, fazer o time deles girar, e acho que foi o que aconteceu. Voltamos, equilibramos e achamos esses dois gols que nos deram tranquilidade", completou.

Outras aspas

Semana de trabalho. "Semana boa, proveitosa, muito leve, na qual os atletas se dedicaram ao máximo, fazendo o trabalho que propomos da melhor forma possível, com intensidade, alegria, com prazer. Isso também é importante. Acho que hoje se confirmou a boa semana, mesmo tendo sido um jogo muito difícil para nós, principalmente no primeiro tempo".

Botafogo no caminho certo. "O Botafogo está no caminho certo, mas ainda faltam muitas rodadas. Se continuar dessa forma o trabalho, o grupo, os jogadores fechados como estão com o estafe, torcida, temos de começar a pensar sim, em título. Vamos brigar lá no alto, mas ainda é cedo para falar de ser campeão".

Grêmio. "Uma equipe forte, que está brigando na cabeça e vai continuar brigando. [Botafogo] Ganhou de um grande time, não só pelos jogadores como também pelo Renato, que sempre que passou aqui fez um excelente trabalho e faz mais uma vez".

Botafogo