Topo

Jogador do Botafogo rebate Renato Gaúcho: 'Tiquinho sofreu 100 faltas'

Rafael, lateral-direito do Botafogo - Reprodução/Instagram
Rafael, lateral-direito do Botafogo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

09/07/2023 22h46Atualizada em 09/07/2023 22h46

O lateral-direito Rafael, do Botafogo, rebateu o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, em uma rede social. O treinador cobrou a não marcação de um pênalti em cima de Bitello em coletiva após a partida. Os cariocas venceram o confronto por 2 a 0 e abriram dez pontos de vantagem na liderança do campeonato.

O que aconteceu

"Se o lance do Marçal foi pênalti, o Tiquinho sofreu no mínimo hoje 100 faltas no jogo. Que não foram dadas, lembrando", publicou o lateral-direito nos stories de sua conta pessoal no Instagram.

Rafael sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não atuará mais pelo Botafogo nesta temporada. O prazo de recuperação estipulado pelo clube é de até seis meses.

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho citou um suposto pênalti, que teria sido cometido por Marçal, do Botafogo, em cima de Bitello, do Grêmio, quando o placar ainda estava zerado.

Renato também reclamou de outras jogadas que aconteceram em partidas anteriores. O técnico fez duras críticas ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

"A televisão precisa mostrar lances pra ele (Seneme). Vou falar quatro: 1) Gol anulado do Grêmio contra o Cruzeiro, seria o nosso 2º. Era o mesmo árbitro, mas não teve culpa. Deu gol e o VAR chamou, depois anulou. Cruzeiro poderia ter empatado. 2) Pênalti legítimo em cima de Franco na Bahia, no 1º jogo [Brasileirão]. Depois do que vi o pênalti de hoje de manhã, é brincadeira... 3) Pênalti legítimo na Fonte Nova, contra o Bahia, na Copa do Brasil. Vina cabeceou a bola, bateu no jogador com o braço aberto. 4) Hoje, o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. Puxou a camisa dele na área", reclamou Renato.

Sequências de Botafogo e Grêmio

O Botafogo venceu a partida contra o Grêmio por 2 a 0, com gols de Eduardo e Carlos Alberto. O clube é líder isolado do Brasileirão, com 36 pontos em 14 rodadas, e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Patronato, da Argentina, pela Copa do Sul-Americana.

Com a derrota, o Grêmio encontra-se agora na 3ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time soma 26 pontos em 14 jogos e volta a campo na quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O time gaúcho empatou em 1 a 1 no jogo de ida e precisa de uma vitória simples em casa para avançar à próxima fase.