Topo

Santos

Meia que quebrou protocolo na base do Santos volta à Vila pelo Goiás

Dodozinho na base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Dodozinho na base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

09/07/2023 04h00

Meia do Goiás, Vinicius Rodrigues, o Dodozinho, reencontrará o Santos após chamar a atenção nas categorias de base.

O que aconteceu

Dodozinho era considerado um "novo raio" na base do Santos, mas não se firmou e saiu antes de chegar ao elenco profissional.

Em 2011, o garoto quebrou todos os protocolos no Peixe para treinar com os jogadores do grupo principal. Ele tinha apenas 10 anos.

O Santos promoveu a chegada do garoto indicado por Robert, ex-atleta do Peixe, com a participação no treino ao lado de Neymar e Ganso.

Em entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho disse que Dodozinho já tinha "jeito de jogador". Ele imitava o moicano de Neymar.

Idas e vindas

Os antigos empresários de Dodozinho levaram o jogador para Genk, da Bélgica, mas a falta do passaporte europeu impediu o plano de carreira.

Dodô foi para a Ferroviária e desde então passou sem destaque por São Caetano, Oeste, Barretos e Coimbra. Em 2023, aos 22 anos, ele voltou a chamar atenção.

Pelo Villa Nova-MG, Dodozinho foi uma das revelações do Campeonato Mineiro e acabou contratado por empréstimo pelo Goiás. O contrato vai até dezembro.

O meia fez seu primeiro gol pelo Esmeraldino na derrota para o Coritiba e deve ganhar nova chance diante do Santos, seu ex-time.

Santos