Topo

PSG ferve com 'motim' de Mbappé, incerteza com Neymar e limpa no elenco

Mbappé deu declarações que caíram como uma "bomba" no PSG - Ian MacNicol/Getty Images
Mbappé deu declarações que caíram como uma 'bomba' no PSG Imagem: Ian MacNicol/Getty Images

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/07/2023 04h00

O PSG virou um caldeirão em chamas. A polêmica declaração de Mbappé, uma limpa no elenco promovida pelo técnico Luis Enrique e a incerteza sobre a recuperação de Neymar fervem mais uma reformulação em Paris.

O que aconteceu

Mbappé disse que "jogar no PSG não ajuda muito" para ser eleito melhor do mundo, e a declaração caiu como uma bomba no clube. Ele afirmou ainda que suas conquistas no futebol francês não são valorizadas nem no próprio país.

Ao menos seis jogadores do PSG se queixaram à diretoria do PSG, dizendo ser "um insulto" a declaração de Mbappé, segundo a RMC Sports. O dono do clube, Al-Khelaifi, também teria considerado a fala desrespeitosa.

O futuro de Mbappé é cada dia mais incerto. O jogador já teria recusado três propostas de renovação do PSG, com quem tem contrato até junho de 2024. Como não quer perder o atacante de graça, Al-Khelaifi busca opções de negócio nesta janela de transferências.

Além disso, o recém-chegado Luis Enrique quer fazer uma limpa no elenco do PSG. De acordo com o L'Equipe, o treinador espanhol colocou uma barca de 12 jogadores no mercado. Entre eles, nomes como Keylor Navas, Wijnaldum, Draxler, Icardi e Paredes.

Em contrapartida, o PSG anunciou seu quinto reforço em apenas quatro dias: o lateral esquerdo Lucas Hernández. Asensio, Skriniar, Ugarte e Kang In Lee também desembarcaram em Paris.

Recuperação de Neymar gera incerteza

A agitada vida pessoal de Neymar virou motivo de preocupação no PSG. As notícias que chegam do Brasil causam mal-estar nos bastidores do clube francês, segundo o colunista Thiago Arantes.

Os dirigentes do PSG temem que o excesso de holofotes sobre Neymar nas últimas semanas tenha deixado em segundo plano a recuperação da cirurgia no tornozelo direito. O brasileiro não joga desde 19 de fevereiro, quando se machucou contra o Lille.

Neymar é esperado no PSG a partir desta segunda-feira (10) para iniciar a pré-temporada, que começa oficialmente no dia 21 de julho, em amistoso contra o Le Havre. Ele tem mais dois anos de contrato, até julho de 2025, em Paris.