Técnico da seleção sub-20, Ramon diz que Roque está preparado para o Barça
Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira sub-20 que trabalhou com Vitor Roque garante que o atacante está preparado para jogar pelo Barcelona.
Pronto para o Barcelona: "Fisicamente e tecnicamente ele está preparado para o Barça, ele entende muito bem o jogo e isso vai facilitar para ele entender seu lugar tático dentro da equipe apesar da juventude". Ramon Menezes hoje (9) em entrevista à rádio espanhola RAC1.
Jogador muito forte: "Ele tem qualidade para jogar na ponta, já mostrou isso no passado, mas no Athletico Paranaense ele joga no centro e acho que é a sua melhor posição hoje. Ele é um jogador muito forte e muito inteligente para jogar e atacar os espaços. Ele tem talento, muita velocidade e faro de gol".
A negociação
Athletico-PR e Barcelona chegaram a um acordo pela transferência do atacante. O contrato tem seis anos, com a possibilidade de renovação por mais um.
O valor total do negócio pode chegar a 74 milhões de euros (R$ 395 milhões). Na quantia está inclusa um valor fixo —pago em parcelas—, variáveis e impostos.
O Athletico-PR vai faturar, na venda, 16 vezes mais do que investiu para contratar Vitor Roque. O Furacão desembolsou R$ 24 milhões em abril do ano passado para tirar a jovem promessa do Cruzeiro.
Vitor Roque será incorporado ao elenco do Barcelona apenas em janeiro de 2024. O clube catalão terá mais seis meses para limpar a folha salarial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.