CBF afasta árbitro por pênalti que definiu vitória do Santos sobre o Goiás
A comissão de arbitragem afastou o árbitro Bruno Arleu de Araújo, após a marcação de um pênalti crucial na vitória do Santos sobre o Goiás, pelo Brasileirão. O jogo terminou 4 a 3 para o Peixe na Vila Belmiro.
O que aconteceu
Bruno Arleu foi enviado para o Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA).
Na prática, ele fica fora das escalas por algum tempo e passa por um processo de reforço de conceitos de interpretação das regras.
Arleu é do quadro da Fifa e foi afastado porque o entendimento da comissão de arbitragem foi a de que ele errou ao marcar o pênalti de Lucas Halter em Joaquim.
Na jogada, houve um encontrão entre os dois na área e o árbitro marcou pênalti para o Santos. O VAR chegou a chamar Arleu para revisar o lance, mas ele manteve a marcação de campo.
"Ombro a ombro só se justifica quando a bola está em movimento. Ele só vai no corpo. A bola ainda está viajando", disse Arleu aos jogadores do Goiás antes da cobrança.
Novo caso
É a segunda semana seguida que a comissão de arbitragem da CBF decide afastar um árbitro por erro em lances no Brasileirão. Há uma semana, foi a vez de Jean Pierre Gonçalves, que não expulsou Zé Ivaldo, do Athletico, por uma cotovelada em Endrick, do Palmeiras.
O presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, se manifestará publicamente por vídeo a ser publicado amanhã (11) pela CBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.