Topo

Ganso diz que deseja voltar à seleção com Diniz: 'Expectativa é grande'

Ganso jogador do Fluminense durante partida contra o Bangu -  Mateus Bonomi/AGIF
Ganso jogador do Fluminense durante partida contra o Bangu Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

10/07/2023 23h15Atualizada em 10/07/2023 23h32

O meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, disse que deseja voltar a vestir a camisa da seleção brasileira, comandada pelo técnico Fernando Diniz, que também é o comandante do Flu. A declaração foi dada em entrevista ao programa "Boleiragem", do SporTV, hoje (10).

O que aconteceu

O jogador do Fluminense se mostrou contente pelo momento vivido pelo treinador e não escondeu o desejo de vestir novamente a camisa do Brasil.

"Expectativa é grande, óbvio. Estou no dia a dia com ele, já o conheço ao longo do tempo. Mas vai ficar a critério dele, ele é o treinador. Não adianta também chegar e falar: 'você tem que me levar' (risos)", afirmou Ganso.

Atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz aceitou um convite da CBF na última semana para ser também o técnico da seleção brasileira por um ano. A entidade aguarda a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que deve assumir o cargo no ano que vem.

Mais declarações de Ganso

Reação ao saber que Diniz assumiria a seleção

"Primeiro a felicidade, todo mundo estava torcendo para que isso acontecesse dentro do clube, mas não deixando ele sair do Fluminense. A gente está feliz que ele vai continuar com a gente. Ele é um cara diferente, que pensa diferente o futebol. Chegou a conversar, falar algumas coisas, a equipe tá indo para o segundo ano com ele e sabe como precisa se portar dentro de campo. Acho que isso não vai ser nenhum problema para gente se adaptar."

Incentivos de Diniz e volta por cima no futebol

"Ele me desafiou a voltar a ser o que eu era, a me divertir em campo, me incentivou e me colocou pra jogar no momento certo, quando o time mais precisou. Ele me fez me sentir um cara importante. Quando chegou perto das finais, ele me disse 'agora é contigo'."

Tempo para implementação da filosofia de jogo na seleção

"Eu vou te falar que é o contrário. É mais rápido do que você imagina, no primeiro dia de trabalho ele já consegue interpretar isso (filosofia de jogo)."

Polêmicas envolvendo Marcelo

"O Marcelo, saiu até que ele era introvertido e pelo contrário. Desde que a gente soube da chegada dele foi uma surpresa, porque anunciaram do nada. E o Marcelo, primeiro que ele é um fenômeno, nos últimos 15 anos foi o maior lateral que a gente teve no futebol brasileiro e no mundo. E, pelo contrário, é um cara que está sempre feliz, contente, brincando, fala com todo mundo, acho que ele nunca tinha vivido isso de ambiente. falei com ele na chegada ao Fluminense, antes de treinar, que ele ia curtir e acho que ele está curtindo pra caramba."