Maior venda das Américas: Por que agente diz que Vitor Roque supera Neymar
O empresário André Cury, que conduziu a negociação entre Athletico-PR e Barcelona por Vitor Roque, considera o negócio como o maior da história nas Américas. Ao ouvir isso, a pergunta é quase automática: mas e o Neymar?
Cury também conduziu a negociação que levou Neymar do Santos ao Barcelona e explica que os valores são bastante inferiores quando se fala sobre transferência em si. Em entrevista ao UOL, o agente explicou os detalhes.
Maior venda da história. "É a maior venda da história de todo o continente americano. Por quê? Porque são 40 milhões de euros garantidos, fixos, 21 milhões em bônus todos acessíveis e mais 21% de impostos. O total dá 74 milhões de euros (R$ 395 milhões) e o clube ainda tem direito a 20% de uma plus-valia, ou seja 20% do lucro de uma futura venda, se houver".
E o Neymar? "Supera o Neymar. A operação do Neymar, inclusive, foi eu que a fiz, que encabecei tudo, que fiz todo o plano. O Neymar, na verdade, se você contar os 40 milhões de euros que a gente deu pra família pela prioridade, mais 17 milhões de transferência, mais os dois de bônus, o total é de 59,1 milhões de euros".
Diferenças entre transferências e demais valores. "O número do Neymar eles inventam. 'Ah, tem mais não sei o que'. Bom, mas imagina se eu chegar no número do Vitor e ficar falando: 'mas tem na luva de não sei quanto, tem a comissão de não sei quanto, tem não sei o que', vai dar mais de 100 milhões! E uma coisa: de transferência, né? Transferência você não pode computar, e na do Neymar, pra chegar em 59 (milhões de euros), a gente está computando os 40 (milhões de euros) da prioridade, senão a transferência do Neymar é 19,1 (milhões de euros). Não desmerecendo o jogador, o Neymar é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, meu amigo, inclusive. O que estamos discutindo aqui é a maior transferência, né? A maior transferência da história do continente americano que eu posso te dar certeza é a do Vitor Roque, Endrick em segundo, e aí eu acho que o terceiro seria o Neymar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.