Torcedor do Flamengo é indiciado por homicídio de palmeirense
O torcedor do Flamengo Leonardo Felipe Xavier Santiago foi indiciado por homicídio doloso consumado. A informação foi dada primeiramente por Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL, e confirmada pelo delegado Cesar Saad, do DOPE, hoje (10), em entrevista coletiva.
Segundo o delegado, a morte de Gabriela levou à troca de homicídio tentado para consumado: "Na audiência de custódia, o juiz entendeu pela conversão em prisão preventiva, e agora pela manhã estamos fazendo a comunicação ao juiz do falecimento da Gabriela para que então o inquérito e o processo passe de homicídio tentado para homicídio consumado".
O autor é ex-integrante da torcida organizada Fla Manguaça e não estava com a caravana das organizadas vindas do Rio de Janeiro. Ele foi preso em flagrante, a partir de testemunhos de torcedores e policiais.
O confronto aconteceu nos arredores do Allianz Parque, antes da partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão: "A Polícia Militar interveio, foi necessário o uso de bombas, armas menos letais e, nesse confronto, infelizmente, houve a morte da torcedora Gabriela".
Gabriela foi atingida no pescoço por um estilhaço da garrafa lançada pelo torcedor rubro-negro. Ela foi atendida no posto médico do estádio e, na sequência, encaminhada para a Santa Casa.
Polícia investiga imagens
O delegado Cesar Saad disse: "temos diversas imagens de celular, e estamos usando o sistema de reconhecimento facial para que outros integrantes de torcidas, para que outras pessoas que estavam na briga sejam identificadas".
"Não tem [imagem do] exato momento do arremesso da garrafa. O que foi usado no flagrante foram provas testemunhais, de torcedores e policiais militares", afirmou Saad.
O que disse Mauro Cezar
Mauro Cezar Pereira informou no Posse de Bola que um torcedor do Flamengo foi preso e indiciado pela morte da torcedora do Palmeiras.
Preso e autuado: "Foi preso e indiciado Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo. Estou vendo aqui, inclusive, o Boletim de Ocorrência da Drade, que é a delegacia especializada [em delitos de intolerância esportiva], foi preso e autuado por tentativa de homicídio, estou aqui com o número do B.O., lendo na tela nesse momento as informações. Ou seja, tem o CPF, acho importante identificar nessas horas que tem um crime e tem uma pessoa que foi presa em flagrante".
'Dessa vez a polícia deteve': "É claro que tem o contexto do futebol, mas tem um CPF. Geralmente o que acontece? As pessoas fazem o que querem, geralmente procuram algum CNPJ de alguma organizada, e os CPF's ficam à vontade. Pode ver que, por exemplo, quem aprontou aquela confusão em Santos até agora não aconteceu nada, o Santos é que não está podendo jogar com sua torcida. Então, acho importante informar que dessa vez a polícia deteve o sujeito e está lá, foi preso, está autuado, tem boletim, tem tudo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.