Topo

Presidente do conselho do Flamengo insinua perseguição com torcida em SP

BAP, presidente do conselho do Flamengo - Reprodução/Fla TV
BAP, presidente do conselho do Flamengo Imagem: Reprodução/Fla TV

Do UOL, em São Paulo

10/07/2023 14h40

O presidente do conselho do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como 'Bap', insinuou que há uma perseguição com torcida do clube em São Paulo.

O que aconteceu

"Jogamos no país inteiro, sem problemas com nenhuma polícia ou torcida. Mas em SP, contra o Palmeiras, nossa torcida é considerada como "problemática". Há anos tentam impedir a presença da nossa torcida em jogos contra eles", escreveu Bap no Twitter.

A declaração do presidente do conselho acontece após uma torcedora do Palmeiras morrer depois de ser atingida por uma garrafa arremessada por um flamenguista antes da partida dos dois times pelo Brasileirão.

Leonardo Felipe Xavier Santiago, 26, foi apontado como responsável por arremessar a garrafa e preso em flagrante. A informação foi dada por Mauro Cezar Pereira, durante o Posse de Bola, e confirmada pelo delegado César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade).

Santiago foi denunciado por homicídio doloso consumado, quando há a intenção de matar, após a confirmação da morte de Gabriela. De acordo com o Drade, ele fez parte da torcida organizada "Fla Manguaça", mas não foi ao jogo em caravana. A polícia trata o caso como uma ação solitária.