Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e futuro comandante da seleção brasileira, é acusado de fraude financeira cometida em 2014.
O que aconteceu
Ancelotti será julgado na Espanha por não declarar 386.361 euros (R$ 2 milhões na cotação atual). O valor é correspondente aos direitos de imagem que recebeu em 2014, primeiro ano completo como treinador do Real Madrid. A informação é do jornal El Mundo.
A investigação foi conduzida pela juíza de instrução María Inmaculada Lova. A verificação de provas também absolveu Ancelotti de uma segunda acusação do mesmo delito, de 2015.
Segundo o jornal, Ancelotti admite ter cometido fraude financeira. O treinador alega que foi mal assessorado pelas pessoas que o ajudaram a declarar impostos à Fazenda na época. O italiano declarou corretamente ter recebido salário de 5.810.963 euros naquele ano.
Ancelotti não deve ir para a cadeia por conta do crime. Espera-se que o resultado do julgamento seja um acordo, e que o italiano deve aceitar uma pena de prisão que não implique o seu cumprimento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.