Walter Casagrande explicou no Cartão Vermelho por que repreendeu publicamente Tiago Leifert pela declaração seguida do pedido de desculpas em relação à morte da palmeirense Gabriela Anelli.
'Não aceito de forma nenhuma': "Eu sei o que é perder uma irmã de 23 anos porque eu perdi uma irmã com 23 anos, eu sei o que foi o sofrimento dos meus pais por meses e meses por causa da morte da minha irmã, eu imagino a dor da família, do irmão, dos amigos, dos avós, eu tenho como imaginar aquela dor porque eu vi aquela dor dentro da minha casa. E aí eu não consigo aceitar de forma nenhuma uma pessoa pública, seja ela quem for, como foi o Tiago Leifert não foi uma grande surpresa, mas eu não esperava que falasse alguma coisa daquele tipo, soltasse uma fake news, uma desinformação, uma mentira, uma informação errada e ao mesmo tempo ainda tentar colocar a garota que foi assassinada como culpada da própria morte".
'A desinformação alimenta o ódio': "Se todas as pessoas públicas que têm voz, que trabalham na imprensa não saírem para falar a verdade e desmentir os mentirosos que também tem na imprensa, isso nós não vamos conseguir mudar, porque além da violência que está solta na sociedade, o ódio não é só aquele da ação — a desinformação, a mentira, a fake news também alimentam o ódio da sociedade, porque dá vapor, dá gás para aqueles que pensam dessa maneira. Então, não dá para admitir de forma nenhuma uma pessoa como o Tiago Leifert falar o que falou".
'Tiago Leifert não pediu desculpas à família da Gabriela': "Não dá para admitir de forma nenhuma a falsa desculpa que ele tentou dar depois, porque em nenhum momento ele pediu desculpas para a família da Gabriela. Em nenhum ele mandou os sentimentos para os familiares da Gabriela, em nenhum momento nas duas gravações ele fala o nome da Gabriela. A Gabriela, para ele, não tem nome, porque ele não falou quando estava no programa dele e não falou quando ele tentou pedir desculpas falsamente, ele foi pedir desculpa pelo erro que ele cometeu, não pelo conteúdo da fala".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.