Colo-Colo vence, mas gol no fim deixa América-MG vivo na Sul-Americana

O Colo-Colo venceu o América-MG por 2 a 1, no Chile, no jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana.

Leo Gil fez os dois gols do Colo-Colo. Os tentos saíram no primeiro minuto e aos 17 do segundo tempo.

Alê descontou para o América-MG nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final.

A equipe chilena leva vantagem mínima para a partida de volta. O Coelho precisa pelo menos de uma vitória simples para levar o confronto para a disputa de pênaltis.

O duelo decisivo será disputada na próxima terça-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Independência. Quem avançar encara o Red Bull Bragantino nas oitavas.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi morno e cada equipe criou apenas uma boa chance de gol. Aos 15 minutos, Palacios chutou colocado da entrada da área e mandou rente à trave, enquanto o América-MG assustou com Mastriani, que fez o goleiro De Paul para trabalhar aos 38'.

A etapa final já começou movimentada. Logo aos 23 segundos de jogo, Saldivia fez ligação direta, Wanderson falhou em disputa pelo alto, Leo Gil aproveitou e, cara a cara com Pasinato, soltou uma bomba no canto superior esquerdo do gol para abrir o placar.

O Colo-Colo ampliou, novamente com Gil. Ele recebeu com liberdade na intermediária, acertou um chute de canhota no ângulo direito e marcou pela segunda vez na partida.

Continua após a publicidade

O América diminuiu quase no apagar das luzes. Aos 47', Juninho aproveitou rebote da zaga do Colo-Colo após cobrança de escanteio, ajeitou para trás e Alê finalizou no ângulo esquerdo para deixar o Coelho vivo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.