Topo

Eto'o terá que pagar R$ 485 mil de pensão a filha 'não reconhecida'

Samuel Eto"o, ex-atacante e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol - Divulgação
Samuel Eto'o, ex-atacante e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2023 08h27

Samuel Eto'o chegou a um acordo com a filha para o pagamento de cerca de 90 mil euros (R$ 485,4 mil, na cotação de hoje) em pensões alimentícias não pagas.

O que aconteceu

Erika Do Rosario Nieves foi declarada legalmente filha de Eto'o em 2022 e o acordo deu fim a um processo judicial aberto em 2018 no tribunal de Madrid.

As duas partes chegaram a um acordo "satisfatório" depois de uma negociação que foi fechada esta semana com o depósito do dinheiro na conta-corrente de Erika, segundo explicou à EFE seu advogado, Fernando Osuna.

Nieves entrou com uma ação em 2018 para ser reconhecida a paternidade do ex-jogador, que conheceu sua mãe, Adileusa, em uma boate de Madri em 1997.

O advogado explicou que a mãe da jovem disse a Eto'o em fevereiro de 1998 que estava grávida e ele "disse a ela que agiria com responsabilidade em relação ao filho em comum, embora preferisse que ela não tivesse o filho". Ela acrescentou que "durante a gravidez tentou se comunicar com o futuro pai, mas ele não respondeu os seus telefonemas nem os seus e-mails".

A denúncia de Erika contemplava o pedido de 12 meses de prisão para o ex-jogador, que tem antecedentes como a condenação por infração fiscal na Itália e o não pagamento de pensões a outra filha.