Filha diz que ídolo do Atlético-MG não foi reconhecido em loja do clube

Uma filha do ex-atacante Ubaldo Miranda, ídolo do Atlético-MG, desabafou sobre a visita que fez com o pai a uma loja do clube.

O que aconteceu

Vera Pontes Miranda relatou nas redes sociais que seu pai não foi reconhecido por atendentes. Eles foram à unidade do bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

Ubaldo Miranda queria comprar um tênis e preferiu ir à loja do Galo porque o clube é "a razão da vida dele", segundo escreveu a filha.

A filha compartilhou uma foto de seu pai, prestes a completar 92 anos, sentado em uma cadeira da loja. Ele tem dificuldade de locomoção pela idade e utiliza uma bengala para andar.

Ubaldo vestia uma camisa do Atlético com o número 9 e seu nome gravados. A publicação gerou comoção de atleticanos, mas alguns alegaram que os funcionários não são obrigados a reconhecer todos os ex-jogadores.

Ela acrescentou que seu pai está "tranquilo" e que seu amor pelo clube "só aumenta". Vera ainda completou que Ubaldo foi convidado recentemente pelo Atlético para o primeiro evento de inauguração na Arena MRV — ele cobrou um pênalti no novo estádio.

Quem foi Ubaldo

Oitavo maior artilheiro da história do Atlético. Ao todo, foram 135 gols marcados em 274 jogos representando a equipe.

Continua após a publicidade

Conquistou seis títulos estaduais pelo clube na década de 1950 — em 50, 52, 53, 54, 55 e 58.

Foi carregado nos braços por torcedores após a conquista do Campeonato Mineiro de 1953. Ele foi o artilheiro daquela edição, balançando as redes 13 vezes.

Natural de Divinópolis (MG). Nasceu em 19 de julho de 1931.

Deixe seu comentário

Só para assinantes