Topo

Internacional

Inter quer acelerar adaptação e procura melhor encaixe para Valencia

Enner Valencia em ação pelo Inter em sua estreia no futebol brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Enner Valencia em ação pelo Inter em sua estreia no futebol brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2023 04h00

Enner Valencia não teve a estreia que esperava pelo Inter. Ainda longe do ritmo ou do entrosamento ideal, o equatoriano é alvo de trabalho especial no Colorado para acelerar sua adaptação.

O que aconteceu

Enner Valencia estreou pelo Inter na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, domingo. O equatoriano atuou ao lado de Luiz Adriano e Wanderson no ataque.

O rendimento individual e coletivo não foram os esperados. Enner teve poucas chances de participar das jogadas ofensivas e acabou substituído no intervalo.

Mano Menezes alegou que o desempenho tem a ver com a falta de adaptação e ritmo de jogo. Segundo o treinador, o desenvolvimento diferente das partidas em campeonatos de outros países tem impacto no rendimento dos atletas.

É uma chegada bem recente a do Valencia. Apesar de ser um grande jogador, de seleção, de Copa do Mundo, ele vai passar por dificuldades iniciais de adaptação. Essa adaptação leva um tempo, não se trata da qualidade indiscutível que ele tem, mas todos que vieram passaram por isso e é provável que tenhamos isso também com Valencia. Vamos fazer como fizemos com os outros para logo termos ele numa condição ideal e aí vamos ver que opção tática será melhor para a equipe

Mano Menezes

Adaptação e melhor lugar

Sem jogos no meio de semana, o Internacional usará seu tempo de treinamento para melhorar o entrosamento de Enner Valencia com o elenco.

Fora de campo, também, o clube disponibiliza toda sua estrutura para adiantar os processos de integração do jogador com as rotinas de atividades durante o período de trabalho e as necessidades pessoais na cidade.

No elenco, segundo apurou o UOL, Enner rapidamente se enturmou, principalmente com os jogadores estrangeiros, como Nico Hernández, Fabrício Bustos e Gabriel Mercado.

Além disso, Mano Menezes procura encontrar a melhor forma de utilizar o atacante.

Enner teve ótimo desempenho no Fenerbahçe sob comando de Jorge Jesus formando dupla com outro jogador de frente, e é assim que deve ser testado novamente no Beira-Rio, segundo apurou o UOL.

A diferença principal entre os estilos de jogo é que enquanto o time comandado pelo português atua com dois homens de frente lado a lado, o Inter de Mano costuma utilizar apenas um jogador mais perto do gol rival.

Internacional