Topo

Lucas Leiva sobre homenagem de Allan em camisa do Flamengo: 'Até chorei'

Lucas Leiva e Allan durante treino no Liverpool, da Inglaterra - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Lucas Leiva e Allan durante treino no Liverpool, da Inglaterra Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/07/2023 04h00

Lucas Leiva se emocionou ao saber da homenagem que Allan, recém-chegado ao Flamengo, fez a ele ao escolher utilizar a camisa de número 21 no Rubro-Negro.

Eu não sabia que ele ia me homenagear. Fiquei sabendo através de um amigo, que mandou a entrevista dele. Eu me emocionei, até chorei aqui, porque, realmente, é muito bacana saber que deixou uma marca positiva na vida das pessoas sem saber. Principalmente, por ter feito de coração Lucas Leiva

O que aconteceu

Em coletiva de apresentação, Allan revelou que a escolha do número foi "uma forma de carinho" ao amigo: "Tenho um amigo que jogou com a 21 no Liverpool, o Lucas Leiva. Fui muito novo, não sabia nem falar 'thank you', e ele me acolheu. Esse ano, infelizmente, parou por jogar não por vontade dele. É uma forma de retribuir o que fez por mim".

Cria da base do Internacional, Allan chegou ao Liverpool em 2015, aos 18 anos. À época, o elenco do Reds contava com nomes como Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

"Eu sempre me preocupei com a adaptação das pessoas que chegavam ao Liverpool, como foi o caso do Coutinho, Firmino, Allan e outros, pois sofri bastante na minha chegada. Assim que vi, liguei para ele para agradecer porque foi bem bacana ", disse Leiva ao UOL.

Desde o encontro no clube inglês, Allan e Lucas Leiva se tornaram amigos. O ex-volante faz elogios ao reforço rubro-negro e torce para que tenha uma passagem vitoriosa pela Gávea.

"Ele chegou muito novo e tentei dar todo o suporte a ele, como amigo, e essa amizade se perpetua, continua muito forte. Estou torcendo para que dê muito certo. Ele teve uma passagem maravilhosa pelo Atlético-MG e pelo Fluminense", afirmou.

Sob contrato com o Liverpool, o jogador foi emprestado ao SJK, da Finlândia, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e ao Fluminense:

"Por outras questões,como visto, não teve oportunidade [no Liverpool], mas se mostrou um grande atleta e tem comprovado sua qualidade. Acho que foi uma baita contratação, reforça ainda mais o time do Flamengo".

Chuteiras penduradas

Em março, Lucas Leiva anunciou a aposentadoria dos gramados, aos 36 anos. Ele estava afastado dos gramados desde dezembro de 2022, quando foi diagnosticado com uma alteração cardíaca durante exames de rotina.

"Quanto à aposentadoria, fui pego de surpresa. Então, aos poucos, estou colocando em prática projetos futuros. Ainda é cedo para falr, mas tenho aproveitado bastante a família e, aos poucos, estou dando início aos projetos. Com certeza, vai ser no futebol e, em breve, terei novidades", contou.