Prefeito diz que pediu adiamento de Grêmio x Bahia por risco de ciclone

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), informou que pediu o adiamento do duelo entre Grêmio e Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, devido ao risco de um ciclone extratropical atingir a cidade.

O que aconteceu

Melo afirmou que enviou ofício ao Grêmio, à Federação Gaúcha e à CBF solicitando a remarcação da data do jogo. Ele utilizou as redes sociais para se manifestar na noite de hoje (11), cerca de 24h antes de a bola rolar.

A partida está prevista para ser disputada amanhã (12), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O confronto de ida, na Arena Fonte Nova, terminou empatado por 1 a 1.

Um ciclone extratropical deve atingir o sul do Brasil nesta madrugada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Marinha brasileira também emitiu um aviso de ressaca para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O alerta informa que pode ocorrer chuva intensa (entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia), vento forte (entre 60 e 100 km/h) e queda de granizo.

Informe para a CBF

A direção do Grêmio avisou a CBF sobre o fenômeno, para que ela fique alerta sobre a possibilidade de um adiamento da partida. A informação é do jornal GauchaZH.

A entidade ainda não se posicionou sobre um possível adiamento do confronto. Os clubes também não se manifestaram.

Continua após a publicidade

Caso a partida seja adiada, o Grêmio tem o fim de semana livre para se preparar, já que o confronto com o Corinthians foi adiado. Já o Bahia enfrenta o Athletico-PR, no domingo (16), pelo Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes