Segundo Joan Laporta, presidente do Barcelona, limitações financeiras do clube não impediram o Barcelona de contratar Lionel Messi.
O que aconteceu
Laporta afirmou que LaLiga deu aval ao contrato oferecido a Lionel Messi. A declaração foi concedida durante entrevista coletiva nesta terça-feira.
O cartola afirma que clube e Messi chegaram a um acordo, mas o argentino não quis esperar pela aprovação de LaLiga. De acordo com o portal The Athletic, o Barça precisava cortar 200 milhões de euros (R$ 1,07 bilhão na cotação atual) de sua folha salarial anual.
O Barcelona já fechou três reforços para a próxima temporada desde que Messi optou pelo Inter Miami. Gündogan, ex-Manchester City, e Iñigo Martínez, ex-Athletic Bilbao, chegaram em transferência sem custos. Vitor Roque, ainda não anunciado oficialmente, foi contratado junto ao Athletico em transação que pode chegar a 74 milhões de euros (R$ 395 milhões).
Nós chegamos a um acordo, mas tudo tem seu tempo e as vezes os ritmos são diferentes. O contrato estava fechado, mas quando LaLiga nos deu a autorização, o pai (Jorge Messi) disse que Leo teve dois anos complicados em Paris, que sofreu muito e agora queria jogar numa liga com menos pressão. Disse-lhe que era perfeitamente compreensível Joan Laporta
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.