O Boca Juniors se empolga com a possibilidade de contratar Edinson Cavani, atacante do Valencia.
O que aconteceu
O jogador teve a iniciativa de entrar em contato com Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors. A informação é do jornal argentino 'Olé'. Cavani desperta interesse do clube desde o ano passado, mas agora as tratativas estão mais avançadas.
O Boca vê maior predisposição de Cavani para fazer a transferência acontecer. Publicamente, os xeneizes tratam a negociação com cautela, para não correrem risco de frustrar a torcida.
Cavani não prioriza mais continuar na Europa. O uruguaio preteriu o Boca em relação ao Valencia na metade de 2022, visando manter-se na elite do futebol mundial e em forma para a Copa do Qatar.
Classificação e jogos
O uruguaio tem o sonho de jogar a Copa Libertadores. Na Europa desde os 20 anos de idade, Cavani nunca teve a oportunidade de disputar uma partida no maior torneio do seu continente de origem, e não quer encerrar a carreira sem essa experiência. O jogador tem 36 anos de idade.
Cavani ainda tem contrato com o Valencia até junho de 2024. Segundo o 'Olé' e outros veículos, o clube espanhol aceitaria negociar rescisão amigável, visando diminuir a folha salarial. De acordo com informação de Fabrizio Romano na época da contratação, o uruguaio recebe 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) por temporada.
O atacante está sem fazer gols desde janeiro. Cavani terminou sua primeira temporada no Valencia com 28 partidas, sete bolas na rede e duas assistências. O uruguaio contribuiu para salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Espanhol.
Deixe seu comentário