Início de Grêmio x Bahia atrasa 1h por condição ruim do campo após ciclone
Do UOL, em São Paulo (SP)
12/07/2023 19h02Atualizada em 12/07/2023 20h12
O início da partida entre Grêmio e Bahia atrasou em pouco mais de uma hora devido à condição do gramado da Arena pelo ciclone que atingiu o sul do país. O duelo é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O que aconteceu
O jogo decisivo estava marcado para começar às 19h (de Brasília), mas o início foi adiado. O jogo de ida, na Fonte Nova, terminou empatado por 1 a 1.
O gramado, bastante afetado pela chuva, foi submetido a várias inspeções antes e depois do horário previsto para o apito inicial. Enquanto esperavam, os jogadores ficaram aguardando nos vestiários.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou o campo sem se manifestar após uma nova vistoria, às 19h20. Ele não respondeu ao ser questionado pela transmissão do sportv se teria tomado alguma decisão.
A confirmação da realização veio às 19h40 e a bola rolou às 20h05. Os responsáveis pela realização informaram que os jogadores fariam dez minutos de aquecimento no gramado antes do confronto em si começar.
A chuva deu trégua e o sistema de drenagem da Arena conseguiu viabilizar o gramado para o jogo. Além disso, funcionários da Arena também ajudaram a retirar água com rodos.
Situação climática gera alerta
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta ontem (11) sobre o ciclone extratropical que atingiria a região nesta madrugada. A Marinha brasileira também emitiu um aviso de ressaca para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O comunicado informou que poderia ocorrer chuva intensa (entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia), vento forte (entre 60 e 100 km/h) e queda de granizo no sul do país.
Ontem (11), a diretoria do Grêmio avisou a CBF sobre a situação. O clube quis deixar a entidade ciente sobre a possibilidade do adiamento da partida, segundo o jornal GaúchaZH.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), também pediu a remarcação do duelo pela condição climática. Melo afirmou nas redes sociais que enviou ofício ao Grêmio, à Federação Gaúcha e à CBF com a solicitação.