Topo

Botafogo vence Patronato fora e fica perto das oitavas da Sul-Americana

Carlos Alberto, do Botafogo, comemora gol sobre o Patronato Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2023 21h01Atualizada em 12/07/2023 21h34

O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (12), e se aproximou das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Carlos Alberto abriu o placar, aos seis minutos, e Janderson garantiu a vitória do Glorioso na partida de ida dos playoffs aos 19 minutos.

O Botafogo pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que avança às oitavas para enfrentar o Guarani, do Paraguai.

As equipes voltam a se enfrentar para decidir quem vai às oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. Antes disso, o Botafogo entra em campo para encarar o RB Bragantino neste sábado (15), também no Nilton Santos, às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro,

Como foi o jogo

O jogo começou em um ritmo bem abaixo do esperado por conta da má condição do gramado. As equipes tentavam trocar passes e sair em velocidade, mas o campo estava cheio de poças e prejudicou a partida.

O Botafogo conseguiu se adaptar às condições do gramado e passou a ter o controle do jogo. O time carioca ficou mais com a bola, mas levou pouco perigo ao gol do Patronato.

O primeiro tempo terminou sem muitos destaques. As duas equipes tiveram uma grande chance cada uma, mas, após isso, pouco conseguiram criar.

O Botafogo começou o segundo tempo com o domínio do jogo. As alterações de Cláudio Caçapa deram resultado e a equipe chegou com mais facilidade ao ataque, tanto que abriu o placar aos seis minutos.

A equipe carioca dominou completamente o segundo tempo. Com uma defesa compacta, o Botafogo não deu espaços para o Patronato e aproveitou os buracos na defesa argentina para contra-atacar com velocidade e ampliar a vantagem.

Após o segundo gol, o Botafogo administrou a vantagem. A equipe carioca até chegou perto do terceiro, mas preferiu se resguardar na defesa. O Patronato até tentou, mas pouco assustou o Glorioso.

Lances de destaque

Perdeu: Victor Cuesta cruzou na área para Carlos Alberto, que foi puxado na hora de finalizar e chutou para fora. Os jogadores do Botafogo reclamaram de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Sensacional, Perri: Aos 40 minutos do primeiro tempo, Valdez fez linda jogada individual, entrou na área, finalizou, mas Lucas Perri salvou o Botafogo.

1x0: Aos seis minutos do segundo tempo, após casquinha de Janderson, a bola ficou com Carlos Alberto, que, de cavadinha, abriu o placar para o Botafogo.

Para fora: Após cruzamento na área do Botafogo, Ghirardello cabeceou buscando o contrapé de Perri, mas a bola foi à esquerda do gol.

2x0: Lucas Perri lançou linda bola para Diego Hernández. O uruguaio tocou no fundo para Di Placido, que cruzou na área para Janderson marcar o segundo do Botafogo aos 19 minutos do segundo tempo.

Quase o terceiro: Júnior Santos arrancou pela esquerda, finalizou, mas Salvá fez bela defesa.

VAR chamou: O Patronato chegou a diminuir o placar com Esquivel, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA
Patronato 0x2 Botafogo

Data: 12/07/2023
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Presbítero Bartolomé Grella, Entre Ríos, Argentina
Motivo: Ida dos playoffs da Sul-Americana
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL), Edward Saavedra Vargas (BOL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro, Vázquez, Domingo (PAT); Diego Hernández (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Carlos Alberto, Janderson (BOT)

Patronato: Salvá, Geminiani, Ojeda, Domingo, Ghirardello; Vázquez, Barinaga (Alexandre Sosa), Novero, Esquivel; Arce (Valentín Pereyra), Valdez Chamorro (Russo). Técnico: Rodolfo de Paoli

Botafogo: Lucas Perri, Di Placido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia), Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Breno, Eduardo (Gustavo Sauer); Júnior Santos, Carlos Alberto (Diego Hernández), Janderson. Técnico: Cláudio Caçapa

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo vence Patronato fora e fica perto das oitavas da Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa Sul-Americana - 2023