Santos espera retorno de Pereyra e tenta vencer problema antigo por Zalazar

O Santos se esforça e tenta avançar nas negociações pelos meio-campistas Rodrigo Zalazar e Roberto Pereyra.

Como está a negociação por Zalazar?

O UOL ouviu que as conversas com o Schalke (ALE) pelo meio-campista de 23 anos "andaram" nesta quarta-feira.

O Santos está disposto a investir pela compra do jogador da seleção uruguaia e que foi procurado recentemente por clubes como São Paulo e Vasco no Brasil e outros vários do exterior.

O problema é que um dos membros da diretoria do Schalke trabalhou no Hamburgo e lidou com o calote do ex-presidente Modesto Roma pelo zagueiro Cleber Reis.

A dívida continuou com José Carlos Peres, virou uma bola de neve e gerou o transfer ban, punição da Fifa que impede o registro de novos jogadores. Andres Rueda, atual presidente, emprestou dinheiro ao Santos ainda como candidato em 2020 para acabar com o imbróglio.

Rueda tenta convencer esse dirigente do Schalke que a gestão do Santos mudou e não dará novo calote. O Peixe oferece o pagamento parcelado.

Rodrigo Zalazar espera ansioso pelo desfecho das conversas entre Santos e Schalke. Ele está muito animado em jogar no Peixe.

Como está a negociação por Pereyra?

As tratativas por Roberto Pereyra não avançaram nas últimas horas.

Continua após a publicidade

O Santos fez uma proposta oficial e espera pela resposta dos representantes do meia de 32 anos.

O Peixe entende que essa é a tentativa mais difícil, até pelo histórico de Juventus e seleção argentina na carreira do "Tucu". Ele está livre após não renovar com a Udinese (ITA).

O primeiro contato santista foi feito há mais de três meses. O Santos crê que largou na frente e pode vencer a concorrência, apesar da dificuldade.

O Santos ofereceu um alto salário e parte do pagamento de luvas à vista e outra parte diluída. As luvas são uma espécie de premiação pela assinatura do contrato.

Deixe seu comentário

Só para assinantes