Árbitro explica na súmula expulsão de Gerson em Athletico-PR x Flamengo

O árbitro Braulio da Silva Machado explicou a expulsão ao volante Gerson, do Flamengo, no duelo com o Athletico-PR, ontem (12), pela Copa do Brasil. O jogador será desfalque no primeiro jogo da semifinal, contra o Grêmio.

O que aconteceu

Na súmula, o árbitro disse que mostrou o cartão vermelho ao jogador "por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado".

Braulio salientou que "tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos".

Na transmissão da partida, pôde-se ver que Gerson questionou o quarto árbitro sobre a expulsão.

No mesmo lance, Thiago Heleno também foi expulso. No caso do jogador do Athletico-PR, o juiz relatou ainda que "ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, proferindo a mim as seguintes palavras de maneira ofensiva:'seu safado, são tudo uns vagabundos'".

No documento, Braulio cita que foram arremessados "diversos copos plásticos contendo liquido não identificado" na direção de Gabigol enquanto o camisa 9 do Flamengo comemorava o gol.

Foi relato também que Marcio Lara, dirigente do Athletico-PR, após o jogo, já no túnel de acesso, abordou a arbitragem e disse: '"eu já sabia que estava tudo armado, vocês são uns safados, vocês são uma quadrilha".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.