Ex-Tottenham diz que foi abusado aos 6 anos e traficou drogas na infância
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
13/07/2023 09h06
Dele Alli, meio-campista do Everton e ex-Tottenham, fez revelações sobre sua infância ao programa "The Overlap", comandado pelo ex-atleta Gary Neville.
O que aconteceu
Dele Alli afirmou que foi abusado sexualmente por uma amiga de sua mãe quando tinha seis anos.
O meio-campista também disse que começou a usar drogas quando tinha cerca de sete anos e ingressou no tráfico aos oito.
O jogador revelou que chegou a ser enforcado por um homem ainda quando era um pré-adolescente.
Alli se disse grato à sua família adotiva e também revelou que pensou em se aposentar do futebol aos 24 anos. Recentemente, ele se internou em uma clínica de reabilitação por alcoolismo e uso frequente de remédios para dormir.
O que ele disse?
Abuso sexual: "Quando eu tinha seis anos, fui molestado pela amiga de minha mãe. Minha mãe era alcoólatra, Então, fui enviado para a África para aprender disciplina e depois voltei [à Inglaterra]."
Drogas: "Aos sete comecei a fumar e aos oito comecei a vender drogas. Uma pessoa mais velha me disse que eles não parariam uma criança de bicicleta. Então, eu andava por aí com minha bola de futebol e, embaixo, levava as drogas".
Enforcamento e adoção: "Aos 11 anos fui enforcado em uma ponte por um cara da casa ao lado, um homem. Aos 12 anos fui adotado, mas fui adotado por uma família incrível. Eu não poderia ter pedido que pessoas melhores para fazer o que fizeram por mim. Se Deus criou as pessoas, foram eles. Eles foram incríveis e me ajudaram muito. Quando eu morava com eles, era difícil para eu me abrir com eles porque sentia que ficaria mais fácil para eles se livrarem de mim."
Pensamento em aposentadoria: "Uma manhã acordei e tive que ir treinar. Lembro-me de me olhar no espelho e perguntar se poderia me aposentar agora, aos 24 anos, fazendo o que amo. Para mim, isso foi de partir o coração. Sempre fui eu contra eu mesmo em tudo. Estava ganhando a luta, mostrando que estava feliz. Mas, por dentro, estava perdendo a batalha."
Internação: "Quando voltei da Turquia [após deixar o Besiktas no começo de 2023], descobri que precisava de uma internação, estava mentalmente mal e decidi ir para uma clínica de reabilitação moderna para saúde mental. Eles lidam com vícios e traumas. Eu senti que era hora.
Carreira de Dele Alli
Criado na base do MK Dons, da Inglaterra, Dele Alli se destacou e foi vendido ao Tottenham em 2015.
O jogador inglês viveu seu auge próximo à Copa do Mundo de 2018, quando se tornou o principal jogador do time. Ele chegou a disputar a Copa do Mundo daquele ano, na Rússia.
Contudo, passado o Mundial, o rendimento começou a cair. Dessa maneira, deixou o Tottenham em 2022 e assinou com o Everton. Sete meses depois, acabou emprestado ao Besiktas, da Turquia.
No começo de 2023, Dele Alli foi afastado do clube turco e voltou à Inglaterra. Ele, inclusive, foi flagrado usando 'crack hippie'.
De volta ao Everton, o meio-campista tem futuro indefinido. Seu atual contrato vai até junho de 2024.