Fla: Gabigol volta com gol decisivo, polêmica e provocação à torcida rival
Gabigol retornou ao Flamengo em seu melhor, e característico, estilo: decisivo e polêmico.
O que aconteceu
O camisa 10 se recuperou de lesão e foi titular do Rubro-Negro no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. Ele não jogava desde 1º de julho, tendo ficado fora da partida de ida contra o Athletico-PR e do duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, por dores no tornozelo direito.
Ele atuou durante os noventa minutos e acumulou polêmicas na partida. O atacante de 26 anos ainda terminou com a braçadeira de capitão, que recebeu após Everton Ribeiro ser substituído no segundo tempo.
Gol, biscoito e confusão
Gabigol balançou as redes duas vezes no duelo, mas só uma contou para o placar. Ele, primeiro, teve um tento anulado por impedimento no detalhe, e depois marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 0 — e 4 a 1 no agregado.
Classificação e jogos
Em provocação, o jogador foi comemorar o gol da classificação diante da torcida adversária. Ele fez sua tradicional celebração de força e acabou sendo amarelado.
Antes, o camisa 10 comeu um biscoito arremessado da arquibancada rival. A cena inusitada ocorreu no final da primeira etapa, após o gol contra de Erick.
Gabigol também esteve envolvido no lance que resultou na expulsão de Gerson e Thiago Heleno. Ele e Vitor Bueno se desentenderam pouco antes do segundo gol, e os dois que receberam o vermelho direto chegaram inicialmente para separar, mas depois de uma troca de empurrões foram mandados mais cedo aos vestiários.
No fim, o atacante comemorou o avanço à semifinal em sintonia com a torcida do Fla. O clube embolsou R$ 9 milhões de premiação e enfrenta o Grêmio na próxima fase — as partidas serão disputadas nas semanas de 9 e 16 de agosto.
CLASSIFICADOS DEMAIS! MENGOOOOOOO! ?#VamosFlamengo pic.twitter.com/KxPRKH5AKw
? Flamengo (@Flamengo) July 13, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.