Vasco: Medel diz que chegou ao RJ sem família 'para estar 100% concentrado'
O volante chileno Gary Medel foi apresentado como reforço do Vasco na manhã de hoje (13) e revelou conversas com parceiros chilenos sobre o futebol brasileiro, ressaltando que chegou ao Rio de Janeiro sozinho para estar "100% concentrado"
Amizade com Vidal e Pulgar. "Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Obviamente, eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem de estar 100%, em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso, vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado", disse.
O que aconteceu
Medel chegou com contrato até dezembro de 2024. O volante, de 35 anos, estava no Bologna, da Itália.
Ele vai utilizar a camisa número 17 no Cruz-Maltino.
O chileno é o terceiro reforço anunciado pelo clube nesta janela, após o zagueiro Maicon e o atacante Serginho.
O que ele falou?
Opção pelo Vasco. "Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação".
Vinda para o Vasco. "Primeiramente, agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com essa experiência. Esperamos que os resultados venham a nossa favor para colocarmos o Vasco onde merece".
Lesão. "Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos".
Posição em que prefere jogar. "Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou à disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei que estamos em um momento complicado, mas estou à disposição".
"Prefiro o defensor central, mas sempre mesclo entre volante e defensor central. Me defino como um jogador aguerrido, que me entrego sempre pelo clube, companheiros e por mim. Vou entregar o melhor. Tenho 35 anos e me sinto bem fisicamente e mentalmente".
Amistoso pelo Chile, "Foi minha última partida, depois tive um pouco de férias, mas sigo treinando. Agora, pouco a pouco, vou melhorando fisicamente para estar em posição de jogar. Quero jogar".
Momento do time. "Vi a partida completa contra o Cruzeiro, e outro jogo. Jogaram super bem, trabalharam a pressão. Falta o gol. O gol, ganhar, confiança. Neste momento, tem de estar bem, positivo, com energia".
Ramón Diaz. "É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram".
Desafio. "É uma experiência nova, o Vasco é um clube muito grande. Estou muito feliz com essa experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar, gostam de jogadores que se entregam 100%. Creio que vou representar o que querem os torcedores".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.