Vídeo mostra preparador preso fazendo gestos racistas à torcida corintiana
Um vídeo do circuito interno da Neo Química Arena, vazado nas redes sociais, mostra preparador do Universitario, do Peru, fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians.
O que aconteceu
Nas imagens, Sebastian Avellino Vargas aparece andando na beirada do gramado próximo ao Setor Oeste Inferior da Neo Química Arena.
Vargas discute com alguns torcedores do Corinthians e, em seguida, faz um gesto imitando um macaco em direção aos torcedores.
O preparador do Universitario foi preso em flagrante pela polícia. Ele passou por uma audiência de custódia ontem (12) e teve decretada sua prisão preventiva.
Classificação e jogos
Vargas irá aguardar a decisão do Ministério Público. Seus advogados podem entrar com pedido de habeas corpus para que ele seja liberado e aguarde em liberdade.
O que virá em seguida?
O caso segue o inquérito policial e vai ao Ministério Público, que decide se fará ou não a denúncia. A partir de uma denúncia é que se tem um julgamento.
A audiência de custódia, realizada ontem (12), não julga o caso, apenas analisa se a prisão foi feita dentro da lei e sem irregularidades ou abusos.
Segundo informou Perrone, colunista do UOL, a Polícia Civil de São Paulo solicitou ao Corinthians imagens das câmeras da Neo Química Arena como parte do inquérito sobre a acusação de prática de atos racistas.
Veja o momento
#Sudamericana | Sebastián Avellino, PF de Universitario, y sus ademanes racistas contra los hinchas de Corinthians
-- doble amarilla ?????? (@okdobleamarilla) July 13, 2023
Las imágenes, a las que accedió en exclusiva @okdobleamarilla, muestran al preparador haciendo gestos
El profesional continúa detenido en San Pablo pic.twitter.com/Sc13AodT1b
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.