Topo

Como Luís Castro ajudou em acerto do Botafogo com Bruno Lage

Técnico Bruno Lage chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo Imagem: Divulgação/Botafogo

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/07/2023 04h00

Luís Castro se despediu do Botafogo rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas a chegada do português Bruno Lage a General Severiano contou também com sua influência.

O que aconteceu

Bruno Lage foi apresentado ontem (12), e revelou que conversou com Luís Castro sobre o Alvinegro.

O novo técnico do Botafogo disse que ouviu de Castro elogios ao elenco e ao trabalho realizado no clube.

"O Luís transmitiu, mas as questões sobre a equipe ficam para mim. Ele me disse que ia encontrar um grupo maravilhoso e que as pessoas do clube iam dar tudo por nós para seguir o bom trabalho. Um estafe do clube também fantástico. Isso que é importante realçar. Nossa vida, vejo isso e não me canso de dizer, é dia a dia. Não há outra maneira de ver o futebol", disse.

Lage lembrou que sua trajetória no futebol tem pontos semelhantes a de Luís Castro, e que se cruzaram algumas vezes.

"Temos um passado muito parecido. Enquanto o Luís era coordenador do Porto, eu era treinador da base do Benfica. Nos cruzamos várias vezes, no sub-15, sub-17, sub-19. Ele assume equipe B do Porto, depois a equipe A [profissional], e eu também fiz esse percurso", recordou.

O treinador apontou que conversou com Textor profundamente sobre futebol, e ele o convenceu sobre o projeto.

"As conversas não foram acontecendo. A conversa aconteceu. Falamos sobre três horas de futebol. Depois, quando se concretizou a saída do Luís, surgiu uma primeira proposta, nossos empresários e advogados começaram a discutir a situação, e começamos a olhar para tudo que envolve o Botafogo", afirmou.

Lage demonstrou conhecer peças do elenco e ressaltou que acompanhava o Brasileiro, salientando que a competição ganhou mais destaque em Portugal devido ao número de treinadores portugueses que vieram trabalhar no país nas últimas temporadas:

"Tive dois anos fantásticos com o Gabriel [Pires], nos ajudou muito no Benfica. Marçal, também, no Wolverhampton, teve boas exibições. O Tiquinho eu conheço muito bem. Esse intercâmbio é muito bom, é bom para o treinador europeu vir para cá e é bom para o jogador ir à Europa. Vou tentar conhecer todo o plantel o mais rápido possível. Acompanhei o Brasileiro nos últimos anos, o nosso país tem acompanhado, até pela quantidade de treinadores que vieram".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como Luís Castro ajudou em acerto do Botafogo com Bruno Lage - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo