Ex-árbitros divergem sobre gol anulado do São Paulo por Daronco; confira

O UOL ouviu oito ex-árbitros sobre o gol anulado do São Paulo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Eles divergiram entre si sobre a decisão tomada por Anderson Daronco (veja detalhes abaixo).

Daronco acertou? Confira abaixo as opiniões.

Arnaldo Cezar Coelho

"A bola passou a dois metros da cabeça do defensor, que simulou muito bem ter sido empurrado. O VAR, ao chamar, é porque discordou da marcação da falta. Era melhor ter ficado calado, já que o juiz tinha marcado a falta. Os árbitros estão muito inseguros."

Nadine Basttos

"Não foi falta do Diego Costa no Zé Rafael. O VAR recomendou corretamente a revisão e Daronco errou ao manter a falta. Gol legal."

Guilherme Ceretta

"Ele pode agradecer a Deus que o São Paulo classificou. Totalmente interpretativo, mas para mim errou. Eu não marcaria, não foi nada, contato mínimo para ser marcado. Árbitro bom tem que ter sorte. Quero ver se o Abel vai reclamar algo desta vez."

Alfredo Loebeling

"Para mim é falta. Com a movimentação do jogador do São Paulo é muito claro que, quando a bola saiu, ele está empurrando. O jogador do Palmeiras não sobe reto, sobe todo torto. A visão do Daronco é limpa. Eu anularia, sim. Bem tranquilo o lance."

Renato Marsiglia

"Não houve nenhuma irregularidade no lance. Nem os jogadores do Palmeiras reclamaram, e a bola passou um metro acima da cabeça do zagueiro do Palmeiras. É importante o árbitro saber interpretar o ambiente ao redor dele."

Continua após a publicidade

Emidio Marques

"Ficou clara a convicção do árbitro em marcar falta do são-paulino Diego Costa no palmeirense Zé Rafael. Empurrão pelas costas. Na minha opinião, o árbitro acertou na sua decisão."

Ulisses Tavares

"Ao meu modo de ver o lance, a falta não aconteceu. O árbitro errou em anular o gol. Houve uma disputa entre os atletas, e a bola sobrando para o atleta do São Paulo que marcou o gol."

João Paulo Araújo

"Houve um choque, sim, mas que não foi falta. Aquele famoso agarra-agarra. O empurrão que o arbitro viu, eu não vi. E tenho certeza que os árbitros do VAR também não viram e por isso chamaram para a revisão. O arbitro chamou a decisão para si e acabou prejudicando o São Paulo."

Continua após a publicidade

Lance polêmico

Calleri marcou o que seria o gol da virada do São Paulo aos 14 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, o atacante argentino apareceu sozinho no segundo pau e, de cabeça, estufou a rede.

No entanto, Daronco entendeu que houve falta na jogada e anulou o tento. Ele interpretou que Diego Costa fez carga nas costas de Zé Rafael, atrapalhando o palmeirense na disputa para afastar a bola.

O VAR entrou em cena e sugeriu a revisão. Os são-paulinos ficaram reclamando enquanto a jogada era checada, reagindo ao que era exibido no telão do estádio.

Daronco foi ao monitor, mas manteve a decisão em campo e invalidou o gol. No fim, o São Paulo marcou o segundo na reta final e confirmou a classificação, o que fez com que o lance polêmico não fosse decisivo para o resultado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.